RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Favorito Aulas de Pixel Art - 1

Ter Jun 26, 2012 12:00 am
Reputação da mensagem: 100% (6 votos)
Uma pequena introdução.


Olá a todos os makers interessados em aprender um pouco sobre essa mística arte que é a pixel art !
Bem, antes de iniciar quero dizer que criar arte com os pixels é algo bem trabalhoso (afinal trata-se de reunir pixels até formar uma imagem) e muitas pessoas desanimam por não terem um resultado satisfatório no início, porém, ninguém nasce sabendo. Com o tempo e dedicação você pode ser tão bom quanto qualquer outro.

Se você realmente pretende seguir esse "ramo" do maker como sua especialidade não limite-se apenas a esse simples tutorial procure expandir seus conhecimentos pois quando se trata sobre essa arte eu sou um apenas um reles leigo tentando passar os poucos conhecimentos que adquiri com o passar do tempo.
Não esqueça o céu é o limite !

Chega de papo e vamos ao que interessa: Aula 1 - Criando e sombreando chars frontais.
A aula foi divida em seis partes e irei explicar passo a passo com ilustrações para que você possa facilmente acompanhar o andamento do char, a ferramenta utilizada foi o paint.
Aulas de Pixel Art - 1 Tutorialpix1
O template e a palheta utilizado fora esse acima, não adicionei o template por completo pois não usarei ele nessa primeira aula. A palheta do rtp foi reunida por PinedaVX.

Primeiro passo.
Aulas de Pixel Art - 1 Tutorialpix2
Antes de mais nada devemos ter em mente o que queremos fazer e assim produzir um rascunho, no exemplo eu apenas fiz um rascunho do cabelo.
Com a ferramenta "Selecionador de cores" Aulas de Pixel Art - 1 Seleconador+de+cores - Selecione uma cor na palheta, em seguida escolha o tom mais escuro da cor que você escolheu e faça o rascunho.

Segundo passo.
Aulas de Pixel Art - 1 Tutorialpix3