RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Ralph Utilizando o Mouse e não o Teclado!

Seg Jun 25, 2012 7:35 pm
Utilizando Extra para habilitar mouse, posição de menu e logo
Boa noite a todos.
Começo esse tuto perguntando se os senhores tem fé. Bom se sim, deleitem-se com um utilitário chamado EXTRA, que traz dentro de si muitas ferramentas para o RPM 2000 e 2003. Utilizem o primeiro recurso e agora sigam o passo a passo.
Vamos ao passo a passo.

Selecione a pasta do game e continue.

Utilizando mouse.
Nessa primeira tela você pode selecionar os recursos do mouse, desabilitar os do teclado ou utilizar os dois recursos. O mouse funciona como um cursor, ou seja, mouse para frente personagem sobe, mouse para traz, personagem desse e etc; as teclas esquerda e direita podem ser usadas como confirmar e cancelar respectivamente.
Spoiler:


Sensibilidade do mouse
A sensibilidade pode ser alterada, mas melhor deixar padrão. Aqui você pode testar o game para ajustar a sensibilidade.
Spoiler:


Escolher posição de menu, Se cursor vai para Load quando existe um save e mostrar ou não logo
Aqui você encontra essas quatro opções.
* Posição do menu do inicio do game, pode escolher no meio ou em baixo;
* Cursor inteligente, se houver um save game ele se posiciona automaticamente em load como em makers mais atuais;
* Usar ou não o logo do programa, aquele da enterbrain ou outro qualquer, sim ou não, a sua escolha;
* Opção exit antes de load.
Spoiler:

Mudar o logo da enterbrain ou ascll
Não quer o logo da produtora do software, quer colocar uma figura personalizada como do time que fez o game ou fórum? Sem problemas, é só escolher. (Tem outra ferramenta no mesmo programa que faz isso, em outro tutorial vou explicar como usa-la para todos os makers possibilitando no XP e VX colocar até 3 figuras como logo).
ps: Testem esse porque sinceramente eu não testei esse passo eu usei o recurso RMrecker do mesmo programa, caso dê algo errado utilizem esse recurso que estou falando que é sem falha e não tem mistério para usar.
Spoiler:

Concluindo
Agora é só concluir como na figura abaixo ao lado do link.
Spoiler:

Espero que tenham gostado, por favor postem o que acharam e divirtam-se.
Programa abaixo
https://dl.dropbox.com/u/88564543/RPG%20Maker/RPG%20Maker%20Utilit%C3%A1rios/EXtras_RMK2.rar


Última edição por Baranon em Sex Jun 29, 2012 5:53 pm, editado 1 vez(es)
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Ralph Re: Utilizando o Mouse e não o Teclado!

Seg Jun 25, 2012 8:31 pm
Muito bom este utilitário, além de colocar o mouse ainda permite substituir a logo. Depois eu vou falar com o Alucard a respeito da sessão de downloads, e colocar todos estes utilitários. Obrigado por postar cara, até mais.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos