RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Danniel
Danniel
Novato
Novato
Mensagens : 4
Reputação : 10

Uma pergunta! Empty Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 12:54 am
Eu to fazendo um segundo jogo meu duma série de 2, mas eu quero que no segundo continue com as coisas do 1 caso a pessoa jogou o 1, pensei que seria simples de só pegar o save do 1 e colar no 2, mas quando faço isso e começo o jogo no salve, mostra Invalid Hero... alguem ajuda?
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 6:49 am
Bem, com certeza, as infos do save 1 contém informações de um hero do game 2 que não "existe" no game 1, uma forma de consertar seria colar os arquivos de datas de heros em ambos os games para que sejam idênticos.

É isso.
~nyan
Danniel
Danniel
Novato
Novato
Mensagens : 4
Reputação : 10

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 4:20 pm
cranem258 escreveu:Bem, com certeza, as infos do save 1 contém informações de um hero do game 2 que não "existe" no game 1, uma forma de consertar seria colar os arquivos de datas de heros em ambos os games para que sejam idênticos.

É isso.
~nyan

Tentei fazer isso mas não deu certo, talvez eu fiz errado. Poderia especificar? Tipo, falando como devo fazer
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 4:54 pm
Cara, não tenho certeza se é possível fazer isto ... talvez por scripts dê sim. Desse jeito que vocês estão tentando aí não dá certo.
Vou mover o tópico pra área de suporte.

EDIT
Eu vi que você está usando o RM2000, então não dá por scripts. Mas tenta deixar todo o banco de dados do jogo igual, com os mesmos nomes, mesmos mapas e tudo... talvez assim funcione.
Danniel
Danniel
Novato
Novato
Mensagens : 4
Reputação : 10

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 5:03 pm
Fa1 escreveu:Cara, não tenho certeza se é possível fazer isto ... talvez por scripts dê sim. Desse jeito que vocês estão tentando aí não dá certo.
Vou mover o tópico pra área de suporte.

EDIT
Eu vi que você está usando o RM2000, então não dá por scripts. Mas tenta deixar todo o banco de dados do jogo igual, com os mesmos nomes, mesmos mapas e tudo... talvez assim funcione.

E está, pra fazer um segundo jogo (cujo ja comecei a algum tempo) eu copiei o primeiro, e apartir do primeiro fui criando mais coisas.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 6:32 pm
Então não tem jeito mesmo... os 2K/2K3 são muito limitados em relação a essas coisas; mas eu acredito que seria possível fazer isto com RGSS.

Enfim, a única saída é deixar como um único jogo. ou migrar pra outro maker.
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 8:48 pm
Se está dando este erro, é porque o hero é inexistente, o nome dele não basta, o arquivo de informação de heros em ambos os games deve ser o mesmo, idêntico, deve ter todos os heróis de todos os dois games e com os mesmos status.
Danniel
Danniel
Novato
Novato
Mensagens : 4
Reputação : 10

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Seg Jun 18, 2012 10:04 pm
cranem258 escreveu:Se está dando este erro, é porque o hero é inexistente, o nome dele não basta, o arquivo de informação de heros em ambos os games deve ser o mesmo, idêntico, deve ter todos os heróis de todos os dois games e com os mesmos status.

Eu sei, eu copiei tudo, o jogo todo pra começar o segundo. Eu até criei um personagem de ultima hora nos dois jogos pra quando da load no segundo chegar e começar com esse tal personagem. Mas não deu. O estranho que antes eu tinha tentado e tinha dado certo.
Conteúdo patrocinado

Uma pergunta! Empty Re: Uma pergunta!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos