RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Suporte O que faz um bom rpg?

Sáb Fev 25, 2012 9:12 am
Não sei se estou postando no sitio certo, mas aqui vai.

Ando a tentar fazer um jogo, um test game para as minhas skills e paciencia (sou malandra e preguiçosa, por isso para eu acabar um jogo é preciso muiiiiiita paciencia). Agora tenho uma duvida.

Já joguei diversos rpgs, fps,tps, jogos de carros, mmorpgs, etc, etc e o que eu considero bons jogos nem sempre é o que os outros consideram bons, assim, digam-me, o que é para vós um bom jogo?

O que é necessário um rpg ter para ser um bom jogo em termos de:
- gameplay;
- historia;
- personagens;
- banda sonora;
- graficos e;
- outros.

Digam o que para vocês foram bons jogos? Exemplos de rpgs ou até tps que considerem ter sido estupendos.
Flyer
Flyer
Novato
Novato
Mensagens : 48
Reputação : 13

Suporte Re: O que faz um bom rpg?

Sáb Fev 25, 2012 9:47 am
Eu gostei de chrono cross e final fantasy7....
KIU
KIU
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 168
Reputação : 20
http://wbeuk.mibbit.com/?settings=3cfa20ae6977b71165c588a29bef5a

Suporte Re: O que faz um bom rpg?

Sáb Fev 25, 2012 11:03 am
Agora você tocou em um assunto bem delicado. Eu, como quero ser um Maker de Verdade, aprendi a apreciar jogos em sua essência, Apesar de um jogo não me agradar, sei dizer se ele é bom ou não. No caso, na minha opinião, devemos definir o que é "RPG". Digamos que todo o jogo em que se tem Status, Skill e equipamento bem definidos. O RPG pode ser em tempo real, por Turno, pode ser Act Real Time Battle, ou seja, Como em um jogo de luta o golpe sai ao apertar do botão, esses são meus favoritos. O que faz um bom jogo em si, são novidades, toda hora, sem parar. Isso invita a pessoa a querer mais e mais. Um bom jogo deve ter uma boa historia, pode ser uma clichezinha, mas se tiver coisas divertidas e algumas originalidades pronto, ótimo jogo, é só não ficar repetitivo, e por fim, dar escolhas as pessoas, ninguém gosta de ficar por ai assim, sem ter pra onde ir. Dê alternativas, dê objetivos, dê originalidades, e uma história. Dê vida, faça parecer real, pode não ter um bom grafico, mas deve ter coração.

Todo jogo é um excelente jogo, não existe o melhor jogo, ou o jogo é bom ou é ruim. Na minha opinião, os mais completos são os da Squeranix, Produzem Final Fantasy, e o jogo mais completo que eu já vi, Legend Of Mana.

See Yah!
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Suporte Re: O que faz um bom rpg?

Seg Mar 12, 2012 7:34 pm
Concordo contigo acerca da historia KIU, na minha opinião a historia é muito importante, os graficos são mais para o visual, para atrair. Uma capa bonita atrai sempre a atenção.

Mais opiniões?
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Suporte Re: O que faz um bom rpg?

Ter Mar 13, 2012 12:07 pm
definitivamente o gráfico é mesmo algo de segundo plano, concordo sobre a história ser o principal mas também não devemos nos esquecer da sequencia de fatos que todo jogo deve ter, por exemplo, o jogo começa como uma história de velho oeste onde depois o mocinho descobre ser filho de um rei alienígena que manda ele para o nosso tempo como um caminhoneiro pra lutar contra uma mafia de outros caminhoneiros japoneses que querem dominar o mundo.
Poring :| me desculpem mas qual seria a lógica nisso?
oque faz uma história ser boa e continuar boa até o fim é ela ter uma continuidade de fatos com um minimo de lógica, mas ainda sim bem cheia
de originalidade pra não se tornar algo muito previsível e chato.
assim o equilibrio entre a sandice e a ordem é oque faz a diferença entre um rpg amador e um jogo de super produção.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Suporte Re: O que faz um bom rpg?

Qua Mar 14, 2012 12:18 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Para mim um bom jogo deve ter acima de tudo um bom enredo, não precisa ser excelente nos outros termos, mais para que envolva o jogador e consiga o fazer ficar horas preso na frente do computador o jogo tem que ter um bom desenrolar da história. Conforme o jogador vai progredindo as partes do "quebra-cabeça" vão se encaixando, o que era do bem agora é do mau, aquele monstrinho que você chorava pra matar agora não passa de um simples inimigo, pra mim não há nada mais empolgante que isso.

Um jogo de RPG que é excelente na mina opinião é o Chrono Trigger (creio que seja assim que se escreva).
Até mais !
Conteúdo patrocinado

Suporte Re: O que faz um bom rpg?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos