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Pokémon Starter Kit

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Pokémon Starter Kit Empty Pokémon Starter Kit

Ter maio 18, 2010 9:05 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tutorial Pokemon Starter Kit

1° passo: baixando o starter kit:
Primeiro baixem o starter kit aqui

2° passo: Começando o seu jogo:

Façam uma copia do starter kit para se tiver uma duvida, u perder algum arquivo importante você podera o pegar la. Abra um dos "starters kits" e delete todos os mapas menos o primeiro que é a Intro.

3° passo: Modificando as coisas principais:


Primeiro abra o "Editor.exe" que esta dentro da pasta do seu jogo. Va em "Visual Editor". Você vera o mapa que você estava mexendo no RPG Maker.
Clique no fundo e abrira uma janelinha escrito:

Home(1)
Player A,B,C e D(2)
Storage Creator(3)
WildBattleBGM(4)
WildVictoryME(5)
TrainerVictoryME(6)
TextSkin(7)
SurfBGM(8)
BicicleBGM(9)

1 = A casa do personagem. Se ele perder uma batalha, e nunca tiver curado seus Pokémon nu centro pokémon, você devera se curar em casa.

2 = O grafico dos personagens, recomendo deixar somente 2, pois o A é o menino e o B é a menina.

3 = Aquele que fez os boxes, (ex: Bill, Lannette, etc...).

4 = A musica de batalha quando encontra um pokémon selvagem.

5 = A musica de quando você ganha de um pokémon selvagem.

6 = A musica de quando você ganha de um treinador.

7 = O estilo da caixa de texto.

8 = A musica de quando você usa o HM SURF.

9 = A musica de quando você esta na bicicleta.


4° passo: Criando e modificando mapas:

Abra o RPG Maker, e crie um Mapa com os tiles do starter kit. Crie um mapa que ficara ao lado dele(não importa qual lado). Abra connections.txt que esta na pasta PBS e apague tudo que esta la. Depois faça o seguinte:

# Area 1 (4) - Area 2 (5)
4,East,0,5,West,0

Area 1 e Area 2 = Os nomes dos mapas

4, 5, (4) e (5) = As IDs dos mapas

East e West = Direção onde esta o mapa que sera conectado ao primeiro mapa.(North = Norte, South = Sul, East = Leste, West = Oeste) PS: O numero da esquerda é o ID do mapa. Exemplo simples:

Area 1 com o ID 4 sera conectada com o Leste dela que é a Area 2 com o ID 5 que sera conectada com a outra pelo Oeste.


Agora os Pokémon selvagens:

Abra o Editor, e depois em "Set Encounters". Selecione o nosso mapa e clique.

Aparecera Isso:

Land
Water
OldRod
GoodRod
SuperRod
HeadbuttLow
HeadbuttHigh

Land = Os pokémons que aparecerão na grama.

Water = Os pokémons que aparecerão na agua.

OldRod = Os pokémons que aparecerão se agente pesca com uma Old Rod.

GoodRod = Os pokémons que aparecerão se agente pesca com uma Good Rod.

SuperRod = Os pokémons que aparecerão se agente pesca com uma Super Rod.

HeadbuttLow = Os pokémons que aparecerão se agente usa Headbutt.

HeadbuttHigh = Os pokémons que aparecerão se agente usa Headbutt, so que um Headbutt forte.


5° passo: Batalhas de treinadores:

Crie um evento chamado "Traner (#)" O # sera a visão do treinador, ex.: Trainer (4) Se eu estiver 5 quadradihos (passos) ou mais longe dele, ele não me vera, mas se eu tiver de 4 passos ou menos perto dele, ele me vera.

Crie 2 paginas, na primeira faça:

Comentario: "Battle: (1)"
Comentario: "Type: (2)"
Comentario: "Name: (3)"
Comentario: "EndSpeech: (4)"
Comentario: "EndBattle: (5)"
Comentario: "EndIfSwitch: (6)"
Script: "pbTrainerIntro(:YOUNGSTER) (7)"
Script: "Kernel.pbNoticePlayer(get_character(0))" (8)
Texto: (9)
Condição(script): "pbTrainerBattle(PBTrainers::YOUNGSTER,"Jimmy",_I( "Eu perdi?"),false,0) (" (10)
Se a condição for feita: "Operação Switch Local A"
FIM
Script: "pbTrainerEnd" (11)

1 = O que o treinador vai falar quando te encontrar.
2 = O tipo do treinador: YOUNGSTER, EXPERT_Male (OBS.: O nome dos personagens é diferente do que aparece no jogo, então va em PBS, trainernames.txt e na esquerda você vera o nome deles para escrever la nos eventos, e na direita você vera o que aparecera no jogo.).
3 = O nome do treinador. Ex.: Youngster "Jimmy" (So escreva o nome do treinador e não o tipo.).
4 = O que o treinador dira no fim da batalha.
5 = O que o treinador dira se você falar com ele e ja tiver derrotado ele.
6 = Eu néao sei o que é. E é melhor deixar 27.
7 = Substitua YOUNGSTER por aquilo que você escreveu no 2° comentario.
8 = Deixe o que estiver la.
9 = Escreva a mesma coisa que você escreveu no 1° comentario.
10 = Substitua YOUNGSTER pelo tipo do treinador, Jimmy pelo nome do treinador, e "Eu perdi?" por o que o treinador vai falar quando te encontrar.
11 = Esse é o script do fim da batalha. Não modifique isso.


Na segunda pagina:

Coloque para funcionar somente se o switch local A estiver ativado.
Texto: (12)

12 = Escreva a mesma coisa que escreveu no 5° comentario.

Agora teste o jogo e fale com o treinador. Ele dira que não o encontrou. Clique em YES e depois escolha o seu primeiro pokémon. Depois vai pedir o nivel dele aperte para cima para aumentar o nivel, e para baixo para abaixar o nivel. Ai ele vai Perguntar se quer colocar mais um pokémon, clique em YES para colocar mais um pokémon e NO para deixar o treinador o jeito que esta.


6° passo: Os lideres de GYM:

Crie um evento com 2 paginas:
Na primeira pagina faça:

Texto: Você chegou longe, Mas você pode me vencer?(1)
Condição(script): pbTrainerBattle(PBTrainers::LEADER_Roxanne,"Roxy", _I("Muito bom.")) (2)
Reproduzir BGM: 'badge adquired', 100, 100(3)
Texto: Você ganhou a insignia da (nome da insignia)! (4)
Script: $Trainer.badges[0]=true(5)
Reproduzir BGM: 'gym', 100, 100(6)
Operação switch local A = On
FIM

1 = O que a lider fala antes da batalha.
2 = Substitua Roxanne pelo nome do lider do R\S\E para saber(Roxanne = 1° lider), Substitua Roxy pelo nome do lider de GYM, e substitua "Muito bom" por o que a lider dira no fim da batalha.
3 = A musica de quando ganha a insignia.
4 = substitua (nome da insignia) pelo tipo (ex: Você ganhou a insignia da pedra!).
5 = O numero de insignias. Substitua 0 pelo numero de insignias(OBS.: 0 = 1 insignias, 1 = 2 insignias, etc...)
6 = Esse comando é para voltar a musica do GYM, sem este comando tocaria 'badge adquired' até que você troque de mapa, ou até que tenha um outro comando de mudar BGM.

Na segunda pagina faça:

Coloque para funcionar somente se o switch local A estiver ativado.
Texto: (12)

12 = O que o lider de GYM fala se você clica nele e ja tiver ganhado dele.


7° passo: Outros comandos uteis:

Sistema de Sombra: Comentario: begin Shadow Source(crie um evento com a ativação "Pressinar Tecla" no local onde o sol estara.

Berry: Script: pbBerryPlant

Rock Smash:
Condição(script): Kernel.pbRockSmash
Script: pbEraseThisEvent
Script: Kernel.pbRockSmashRandomEncounter

Cut: Condição(Script): Kernel.pbCut
Script: pbEraseThisEvent

Ganhar item: 1° pagina:
Condição(script): Kernel.pbItemBall(::PBItems::POTION)
Operação de switch local A
2° pagina:
Coloque para funcionar somente se o switch local A estiver ativado.

Surf: é so colocar agua e o menino(a) vai surfar.

Strenght: Script: pbPushThisBoulder

Headbutt: Script: pbHeadbutt

PC: Script: pbPokeCenterPC

Espero que gostem.
SteveTheCreeper
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Ter maio 18, 2010 6:10 pm
Muito bom Eddye
Provalvelmente voce vai usar pro seu projeto e do kannedy né?
Você poderia postar algumas screens?(apesar de ta bem explicado)
mereceria um rep+ com certeza ^^

See Ya
Eddye44
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Ter maio 18, 2010 6:35 pm
cara, se vc leu o tutorial, percebeu q eh uma coisa complicada
postar screens da mto trabalho
e esse tutorial nao foi criado por mim, foi achado na net
em qualquer forum tem isso
entao trouxe pra cá
nao quero ter trabalho de postar screens num tuto q nao eh meu, entende?
talvez, quem sabe, vc nao veja um dos meus tutos?
vlw
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Ter maio 18, 2010 6:49 pm
Cara relaxa,foi uma sugestão.
você mesmo disse que é complicado só achei que com as screens ficaria mais facil de entender.
não estou falando que esta ruim por não ter Ss tanto que minha primeira frase foi "muito bom Eddye"
não presisa ficar bravo ok?
ainda acho que merece um rep+ só falei que com as Ss ficaria rep++ e ajudaria um pouco mais não é assim "sem Ss não da pra entender"
tambem falei que esta bem explicado certo?
então isso é tudo

See Ya
Eddye44
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Ter maio 18, 2010 7:00 pm
rs, foi mal cara
desculpa se pareci bravo,
nao estou
pelo contrário, sou mto ironico, e se me conhecesse, vc estaria rindo agora
obrigado pelo elogio,
vou tentar ser + claro e transparente da proxima vez
vlw
Pedro.loc
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Sex Ago 20, 2010 2:38 pm
como que deleta os mapas?
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Sáb Ago 21, 2010 1:31 am
Eu vou experimentar porque de repente apanhei um vício por Pokémon incontrolável e tenho mesmo mesmo que fazer um projecto de Pokémon senão nunca alcançarei a paz interior e serei feliz! xD
Obrigado!
Spoiler:

Mas tenho uma dúvida, como é que apago os mapas? Tenho que o abrir o quê e fazer o quê?
(A ideia das screens agora era boa...)
Eric3D
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Qui Dez 01, 2011 2:19 pm
Starter Kit Pokemon:
fascil, clik com o botão direito do Mause e escolha Excluir/Deletar, algo assim.
Não é complicado mexer nele, ao contrario, ja existem muitos jogos que nele foram feitos.
edson2728
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Qua Fev 29, 2012 9:35 pm
isso não deu certo não
darkchaos
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Sex Mar 02, 2012 3:00 pm
o tutorial e o kit são muito boms mas particularmente eu achei tudo meio complicado sabe (é que isso de codigos de script ou de evento não é muito a minha praia Poring Ops! )
lucas mocroski ramos dj
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Pokémon Starter Kit Empty n consigo

Qui Abr 26, 2012 5:53 pm
n toh conseguindo faze o download,eu quero fazer um jogo de pokemon remake de crystal com todos os continentes mais n dah para baxa o starter kit para o vx.....me ajuda
Lhu!
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Sex Jun 08, 2012 10:06 pm
Fiquei curioso em testar, mas o link esta dando erro,será que pode colocar um outro site para baixar?
vinikat
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http://dbzword.forumeiros.com

Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Sex Set 21, 2012 8:14 pm
Eu também fiquei curioso mas acabei por encontrar em
um site que por acaso aqui está o link do download:http://pokemonessentials.wikia.com/wiki/Downloads
Coloquei o lugar onde tem várias verções!
Nikon10
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Seg Nov 05, 2012 12:30 pm
o link da erro
loko00157
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

Sex Dez 07, 2012 12:48 pm
link off pode disponibilizar outro ja vi quando postou isso mais espero que o tropico ainda seja ativo Halloween
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Pokémon Starter Kit Empty Re: Pokémon Starter Kit

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