[R2003] Sons aleatórios.
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[R2003] Sons aleatórios.
Sex Dez 03, 2010 10:33 am
Alguém sabe como, no Maker 2003, reproduzir sons aleatórios? Quero fazer um mapa de floresta, e gostaria de deixar os sons dos pássaros aleatórios, para não dar um ar de 'combinado'. Dá?
- ciberpyrataNovo Membro
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Re: [R2003] Sons aleatórios.
Sex Dez 03, 2010 4:45 pm
Você pode por um evento paralelo que a cada intervalo de tempo altera uma variável nos valores aleatórios de 1 à 2. ai você por outro evento paralelo que ativa um som se a variável estiver 1 e não ativa som se ela estiver 2. se você por mais números na variável aleatória da pra por sons diferentes.
Re: [R2003] Sons aleatórios.
Sex Dez 03, 2010 7:18 pm
Olha...
Não entendo esse negócio de Variável. Poderia me mostrar uma espécie de Tuto Passo a Passo? Malz! ;\
Não entendo esse negócio de Variável. Poderia me mostrar uma espécie de Tuto Passo a Passo? Malz! ;\
- ciberpyrataNovo Membro
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Tuto
Sex Dez 03, 2010 8:29 pm
Eu tirei as screenshots no RPG Maker VX, mas vai ser idêntico no 2003, pelo menos eu acho, faz tempo que eu não uso o 2003.
É bem facim, você só precisa de 1 variável e 1 evento no mapa onde vão estar os sons aleatórios.
Assim você tem que por um evento em cada mapa onde tiver os sons aleatórios, mas você pode fazer isso num Evento Comum e só vai precisar ativar uma switch para chamar o evento. Nesse caso a variável vai de 1 à 2, por tanto existe 50% de chance do som ser ativado, você pode por a variável aleatória de 1 à 100 e a condição para ativar o som se a variável estiver entre 1 e 80, então haverá 80% de chance, ou qualquer ou valor que você quiser.
Aé, se você puder me "emprestar" esses sons de pássaros aí pra mim usar no meu jogo eu até coloco nos créditos do meu jogo: Sistema de sons aleatórios - idéia do Lucas, feito por ciberpyrata.
É bem facim, você só precisa de 1 variável e 1 evento no mapa onde vão estar os sons aleatórios.
- Spoiler:
Assim você tem que por um evento em cada mapa onde tiver os sons aleatórios, mas você pode fazer isso num Evento Comum e só vai precisar ativar uma switch para chamar o evento. Nesse caso a variável vai de 1 à 2, por tanto existe 50% de chance do som ser ativado, você pode por a variável aleatória de 1 à 100 e a condição para ativar o som se a variável estiver entre 1 e 80, então haverá 80% de chance, ou qualquer ou valor que você quiser.
Aé, se você puder me "emprestar" esses sons de pássaros aí pra mim usar no meu jogo eu até coloco nos créditos do meu jogo: Sistema de sons aleatórios - idéia do Lucas, feito por ciberpyrata.
Re: [R2003] Sons aleatórios.
Sex Dez 03, 2010 8:59 pm
Obrigado ^^
Escuta, esses sons estão no meu antigo pack Bugigangas de Waves do Lucas, que está disponível no fórum. Dá uma olhada, se puder. ;D
Escuta, esses sons estão no meu antigo pack Bugigangas de Waves do Lucas, que está disponível no fórum. Dá uma olhada, se puder. ;D
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