RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Leonardo
Leonardo
Novato
Novato
Mensagens : 27
Reputação : 10

[Ajuda]Sistema de compra e venda de animais? Empty [Ajuda]Sistema de compra e venda de animais?

Sáb Set 04, 2010 12:27 pm
Oi gente, bom eu fiquei dias seguidos procurando mais eu não acho um sistema de compra de animais exemplo:
Na loja vende cachorro, eu escolho o meu pela char e este aparece na minha casa se eu tiver dinheiro para
comprar!!!
Eu gostaria que fosse exatamente assim como eu disse mais se não der me mande um parecido o que vocês puderem.Obrigado desde já!
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

[Ajuda]Sistema de compra e venda de animais? Empty Re: [Ajuda]Sistema de compra e venda de animais?

Sáb Set 04, 2010 12:51 pm
Tópico movido para pedidos de eventos

Cria um evento com um homem que vende animais (ao teu gosto) e depois colocas uma escolha:
"Que animal quer comprar?"
Opções: [GATO, CACHORRO, SERPENTE, CANCELAR] (por exemplo)
Depois em cada uma das opções terás que colocar uma Switch ON.
Depois na tua casa crias um evento, para cada animal, de duas páginas: a primeira página sem imagem; a segunda com a imagem do cachorro e com a switch que ligaste na opção.
Penso que é a forma mais simples de fazer esse evento. Não sei se era isso que querias... Espero ter ajudado.
Leonardo
Leonardo
Novato
Novato
Mensagens : 27
Reputação : 10

[Ajuda]Sistema de compra e venda de animais? Empty Re: [Ajuda]Sistema de compra e venda de animais?

Sáb Set 04, 2010 2:11 pm
Obrigado, me ajudo muito!!!
Eu tenho uma duvida mais não sei se pode fazer aqui me desculpem mas
tem como tirar do menu principal o nivel do personagem e tirar tambem o MP???
É estranho mais é que estou fazendo um jogo de fazenda e já tenho varias coisas que eu aprendi a fazer por evento, mais fica estranho ficar com MP NIVEL em um jogo de fazenda, eu so deixo o hp pois o personagem pode ficar com fome, sede, ser roubado e morto.
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

[Ajuda]Sistema de compra e venda de animais? Empty Re: [Ajuda]Sistema de compra e venda de animais?

Sáb Set 04, 2010 2:13 pm
Acho que isso tem que ser por script e, como não entendo nada de RGSS, não te vou poder ajudar. Talvez mais logo alguém que entenda mais que eu te possa ajudar.
ademar220
ademar220
Novato
Novato
Mensagens : 26
Reputação : 12

[Ajuda]Sistema de compra e venda de animais? Empty Re: [Ajuda]Sistema de compra e venda de animais?

Sex Set 10, 2010 10:14 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hehe faça assim:crie um evento de um homem com uma mensagem:
o que quer comprar?
escolhas:gato,cachorro,coelho
em cada escolha coloque opções de switch(cada uma switch em uma
Ex em cachorro coloque opcçoes de switch 1
em gato coloque opçoes de switch 2 e assim vai
daí na sua casa crie 3 eventos no primeiro (gato)coloque para ele ser switch que você colocou no gato!e no segundo e terceiro,tambem!
Conteúdo patrocinado

[Ajuda]Sistema de compra e venda de animais? Empty Re: [Ajuda]Sistema de compra e venda de animais?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos