RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
NickTheMaster
NickTheMaster
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 87
Reputação : 22

Duvida: pra q serve o label e como se usa? Empty Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Sex Ago 27, 2010 10:38 pm
Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Eu posso ser um bom eventer, mas eu nao sei de tudo...
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

Duvida: pra q serve o label e como se usa? Empty Re: Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Sex Ago 27, 2010 10:54 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
São pequenos "marcadores" de página, ou seja, eles marcam um determinado ponto na PÁGINA EM QUESTÃO.
Obs.: sem o comando "ir para label", as labels são inúteis.

Aplicando na prática
1- Crie um evento qualquer, selecione os gráficos e o defina como paralelo.

2- Na parte de eventos, crie uma label, ela se chamará "Exemplo" (sem aspas).

3- Abaixo da label, adicione, por exemplo, um movimento em que o evento se move em círculos. Sugiro fazer com: 2 mover à esquerda, 2 mover acima, 2 mover à direita e 2 mover abaixo. (não esqueça de marcar "aguardar até o fim").

4- Após esse movimento, coloque uma variável qualquer, com um nome qualquer. Essa variável irá ser "=+1" (marque o sinal de adição e coloque constante = 1).

5- Crie um comando "ir para label", onde, no espaço em branco, você irá colocar o nome da label usada, no caso, "Exemplo".

6- Crie uma nova página, sendo iniciada com a condição de variável "X =10" (número de voltas que o evento deu).

7- Faça o que quiser nessa página :D

O que fizemos
Quando definimos uma label, ela é inútil até o comando "ir para label", este comando, literalmente vai até o ponto "marcado" pela label escolhida e continua com o evento normalmente.
Você pode adicionar várias labels, evitando assim, o uso de várias switches locais para uma unica coisa.
Atenção: como disse antes, as labels são inúteis sem o comando "ir para a label", e, caso esse comando não seja executado, o seu evento continuará normalmente, "passando por cima" das labels.
RafaelSOPA
RafaelSOPA
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 339
Reputação : 53

Duvida: pra q serve o label e como se usa? Empty Re: Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Sáb Ago 28, 2010 9:12 am
Eu uso muito a label quando há escolhas muitas escolhas..

Tipow eu coloko a label:

Label: Escolha
Mostrar escolhas:
Escolha 1
Escolha 2
Escolha 3
Avançar>
Daew no avançar eu coloko outras escolhas:
Escolha 4
Escolha 5
Escolha 6
E dentro do voltar eu uso ir para label: escolha... daew ele vai voltar como eu pedi..
NickTheMaster
NickTheMaster
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 87
Reputação : 22

Duvida: pra q serve o label e como se usa? Empty Re: Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Sáb Ago 28, 2010 3:37 pm
Vlw MestreJujuba XD. + rep
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

Duvida: pra q serve o label e como se usa? Empty Re: Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Sáb Ago 28, 2010 4:28 pm
Thanks ^^

Só para constar, eu poderia ter movido o tópico para "suporte geral", mas resolvi dar um exemplo prático e considerar como um pedido simples de um evento simples xD
Conteúdo patrocinado

Duvida: pra q serve o label e como se usa? Empty Re: Duvida: pra q serve o label e como se usa?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos