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Fábrica de Sistemas por Eventos

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Sex Abr 16, 2010 8:50 pm
Olá, minha primeira fábrica de sistema por eventos começa aqui^^

Como Pedir

Modelo para pedir os sistemas:

Spoiler:

Exemplos

Exemplo MAL-FEITO de pedido:


Tipo de Sistema: Puzzle
Como é o Sistema: Tipow, eu queria um negocio asism: q o cara vai la, presiona uma coisa lá e vai depois pro otro lado e pega aquela coisa tipo uma agulha sabe ai o cara vai e faz tal pra pode paça d la.

Exemplo do MESMO pedido, porém BEM FEITO:


Tipo de Sistema: Puzzle
Como é o Sistema: Eu gostaria de um sistema de fuga, onde o personagem tem que ir devagar pra não fazer barulho, abrir a porta de um lugar qualquer, pra poder puxar uma alavanca (atrás desta porta) para abrir a saída e fujir da prisão.
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Sex Abr 16, 2010 9:36 pm
nossa... não entendi nada no exemplo mal feito, so entendi no bem feito!
se eu presisar pedirei a voce um sistem de evento. valeu.
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Sex Abr 16, 2010 9:42 pm
Não tenha pressa, pessa quando quiser^^
Se demorar demais, meu amigo japonês, o sr. Tetaco Nomuro vai "cuidar" de você!Eu não mordo^^ :bounce: :cyclops:
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Sex Abr 16, 2010 9:46 pm
uma duvida, para um sistema de pulo, tipo do seu castlevania a origem do mal, voce acha melhor script ou evento?
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Sex Abr 16, 2010 9:53 pm
Por script, pois fica mais fácil de configurar, além de ter poucas linhas, já eventos terá MUUUUUUUUUUITO LAG por causa da quantidade de comandos.
Off: Tais com 69 posts O.o
Spoiler:
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Sex Abr 16, 2010 10:05 pm
valeu, onde posso achar?
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Sex Abr 16, 2010 10:40 pm
Poxa, o script estava na MRM, mas vou te passar aqui:
Código:

#==============================================================================
# Requiem Jump
#==============================================================================

# CONFIGURAÇÃO

Jump_Key = Input::X # Tecla para pular

Jump_Distance = 2 #Distância (em tiles) que o herói pula

Jump_Item = 0 #Item necessário para o herói pular (deixe 0 se não quiser que precise de item)

Jump_Switch = 0 #Switch que ativa o pulo (deixe 0 se não quiser que seja necessário switch)

#==============================================================================
class Game_Player
 
  alias requiem_jump_initialize initialize
  alias requiem_jump_update update
 
  def initialize
    requiem_jump_initialize
    @jump_delay = 0
  end
 
  def update
    requiem_jump_update
    @jump_delay -= 1 if @jump_delay > 0
    jumping
  end
 
  def jumping
    return if $game_map.interpreter.running?
    return if Jump_Item > 0 and !$game_party.has_item?($data_items[Jump_Item])
    return if Jump_Switch > 0 and $game_switches[Jump_Switch] == false
    if Input.trigger?(Jump_Key) and @jump_delay <= 0
      if Input.press?(Input::DOWN) and passable?(@x, @y+Jump_Distance)
        jump(0,Jump_Distance)
      elsif Input.press?(Input::LEFT) and passable?(@x-Jump_Distance, @y)
        jump(-Jump_Distance,0)
      elsif Input.press?(Input::RIGHT) and passable?(@x+Jump_Distance, @y)
        jump(Jump_Distance,0)
      elsif Input.press?(Input::UP) and passable?(@x, @y-Jump_Distance)
        jump(0,-Jump_Distance)
      else
        jump(0,0)
      end
      @jump_delay = 30
    end
  end
 
end
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Sex Abr 16, 2010 10:50 pm
valeu! tava presisando disso!
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Sex Abr 16, 2010 11:16 pm
De nada^^ Mais alguma coisa?
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Seg Abr 19, 2010 8:08 am
Alucard_2 escreveu:Não tenha pressa, pessa quando quiser^^
Se demorar demais, meu amigo japonês, o sr. Tetaco Nomuro vai "cuidar" de você!Eu não mordo^^ :bounce: :cyclops:
aushaushauhsuahsuahsuhaushaushauhsuahsuah
ri muito!
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DarinhoHH
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Sáb Abr 24, 2010 10:22 am
Olá queria pedir lhe um evento de ferreiro, que quando falasse com ele tenha 3 opções, gerar armas, reparar armas, comprar.

obrigado desde já!
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Dom Abr 25, 2010 2:47 pm
@DarinhoHH
Pode expecificar mais?
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Seg Abr 26, 2010 12:55 am
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eu jah entendi.
pode dexar q eu faço esse, alucard XD
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Seg Abr 26, 2010 12:01 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sistema de Ferreiro (RMVX - DEMO)

aew galera esse sistema cria um ferreiro, que troca itens, metais no caso, por armas. Ele forja, na verdade.

Spoiler:

soh vou postar a demo pq explicar dah muuuuuuuuiiiito trabalho.
soh adianto q vc tera q criar os itens - barra de ferro, de ouro, de prata, etc
e tbm tem q criar as armas a serem forjadas - e decidir quanto de cada item ela precisará para ser forjada.

download da demo: Fábrica de Sistemas por Eventos Arrow_down_md_wht

créditos: eu mesmo, Eddye44
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Seg Abr 26, 2010 4:31 pm
Valeu Eddye^^
Eu pedi mais expecificações, pois o que ele pediu poderia ser algo mais diferente, mas, você já fez, então, Rep+^^
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Ter Abr 27, 2010 7:03 am
blz, eu soh nao consegui pensar em nada do tipo "reparar armas",
acho q teria q usar script...
por isso nao fiz essa parte
AINDA
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Qua Jun 09, 2010 5:36 pm
eu to presisando de um sistema +/- assim:
no meu jogo os players poderão ter um mascote, e eu gostaria que alguem fissese esse sistema pra mim
ex. vc aperta um botão(vou usar o "B") vc aperta o "B" dai abre uma janela falando
comandos:
alimentar
caçar
voltar(usado apos o caçar pois quando vc coloca casar ele sai de perto de vc e começa matar monstros)

eu queria isso e gostaria que alguem fizesse se n for encomodo
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Qua Jun 09, 2010 6:18 pm
do eito q vc falou, soh com scripts
se em vez de por um botao, puder ser uma habilidade q ative isso, eu posso fazer. serve?
vlw
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Sáb Jun 12, 2010 12:43 am
bom muito bom!

+Rep
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Sex Jul 30, 2010 11:38 pm
Eu queria pedir um sistema de ASB tatico (vcs devem conhecer :D ) pra rm2k3 com um sistema de apertar tecla e soltar poder mas comsumindo MP se naum for pedir muito neah
Becel
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Sáb Jul 31, 2010 8:43 am
Tipo de Sistema: Puzzle
Como é o Sistema: Eu queria um sistema com uma switch de cada lado da sala. Eu queria um sistema de eventos para levar para casa.

BRINCADEIRA!

Passei só para dzer que gostei do tópico e especialmente do exemplo mal feito! ;)

MestreJujuba
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Qui Ago 12, 2010 4:41 pm
Para maior organização do fórum, tópico movido para a àrea correta
Álvaro uchiha
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Seg Dez 20, 2010 9:45 pm
ai tem como eu participar ai da fabrica ,não sou muito bom com eventos mas ja fiz uns sisteminhas maneiros tipo:

*um sistema em que ajente pode achar diamantes em um aguá de mina sabe
aqueles negocios de mineração .

*um sistema de pesca que se tiver mais perto da aguá suas chances de achar um peixe é maior e quanto mais longe da aguá mais chance de achar madeira podre .

e uns outros ai .
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Ter Dez 21, 2010 9:51 am
@Álvaro Uchiha
Vou ver com o Eddye44, mas, bem, acho que ele vai aceitar.
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Seg Dez 19, 2011 4:25 pm
Olá. Eu estou começando um projecto. Uso o XP. E gostava de ver se é possível o seguinte.

Tipo de Sistema: Sistema de Visão
Como é o Sistema: Bem, ao estilo de Pokemon, eu gostava de saber se é possível que um monstro/pessoa nos faça batalhar apenas caso ela nos veja. Mas não só em linha recta. Por exemplo, 3 "quadrados" na frente, 1 para o lado e 2 nas laterais, se não me fiz entender nesta parte eu coloco uma imagem.

Eu gostava de fazer isso, era bom para o meu jogo, visto que vai haver uma parte que o herói terá de passar sem ser visto, se for visto haverá batalha e morrerá claro, pois ainda é fraco nesta fase kkk
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