[Pedido] Respawn ao invés de game over.
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- ElricNovato
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[Pedido] Respawn ao invés de game over.
Ter Ago 10, 2010 3:03 pm
Sofrendo com isso a cada vez que eu morro.
Preciso de algo que retire o game over e dê apenas respawn.
Preciso de algo que retire o game over e dê apenas respawn.
Re: [Pedido] Respawn ao invés de game over.
Ter Ago 10, 2010 3:45 pm
Aqui, está tudo certinho com as instruções no script. Cole-o acima do Main.
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# Game_Interpreter
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe interpreta os comandos de evento e os transforma no código da
# engine do RPG Maker. As classes Game_Map, Game_Troop, Game_Event são usadas.
#==============================================================================
# Altere os valores aqui. Para alterar no meio do jogo, basta chamar o script
# por enventos:
=begin
$dead_gameover = false # Ir para tela de GameOver ao morrer?
$respawn_mapid = 1 # Mapa ao dar Respawn
$respawn_x = 8 # Coordenada x (horizontal) ao dar Respawn
$respawn_y = 4 # Coordenada y (vertical) ao dar Respawn
$actor_hppc = 100 # Porcentagem do HP Máx ao dar Respawn
$actor_hppc = 100 # Porcentagem do MP Máx ao dar Respawn
=end
$dead_gameover = false # Ir para tela de GameOver ao morrer?
$respawn_mapid = 1 # Mapa ao dar Respawn
$respawn_x = 8 # Coordenada x (horizontal) ao dar Respawn
$respawn_y = 4 # Coordenada y (vertical) ao dar Respawn
$actor_hppc = 50 # Porcentagem do HP Máx ao dar Respawn
$actor_mppc = 50 # Porcentagem do MP Máx ao dar Respawn
class Game_Interpreter
#--------------------------------------------------------------------------
# Mudar HP
#--------------------------------------------------------------------------
def command_311
value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3])
iterate_actor_id(@params[0]) do |actor|
next if actor.dead?
if @params[4] == false and actor.hp + value <= 0
actor.hp = 1 # Se não for permitido, HP será 1
else
actor.hp += value
end
actor.perform_collapse
end
if $game_party.all_dead?
if $dead_gameover == true
$game_temp.next_scene = "gameover"
else
iterate_actor_id(@params[0]) do |actor|
for actor in $game_party.members
actor.hp = actor.maxhp*$actor_hppc/100
actor.mp = actor.maxmp*$actor_mppc/100
end
end
$game_map.setup($respawn_mapid) # ID do Mapa
$game_player.moveto($respawn_x, $respawn_y)
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
end
end
return true
end
end
- ElricNovato
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Re: [Pedido] Respawn ao invés de game over.
Qua Ago 11, 2010 12:35 am
Alucard_2 escreveu:Aqui, está tudo certinho com as instruções no script. Cole-o acima do Main.
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# Game_Interpreter
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe interpreta os comandos de evento e os transforma no código da
# engine do RPG Maker. As classes Game_Map, Game_Troop, Game_Event são usadas.
#==============================================================================
# Altere os valores aqui. Para alterar no meio do jogo, basta chamar o script
# por enventos:
=begin
$dead_gameover = false # Ir para tela de GameOver ao morrer?
$respawn_mapid = 1 # Mapa ao dar Respawn
$respawn_x = 8 # Coordenada x (horizontal) ao dar Respawn
$respawn_y = 4 # Coordenada y (vertical) ao dar Respawn
$actor_hppc = 100 # Porcentagem do HP Máx ao dar Respawn
$actor_hppc = 100 # Porcentagem do MP Máx ao dar Respawn
=end
$dead_gameover = false # Ir para tela de GameOver ao morrer?
$respawn_mapid = 1 # Mapa ao dar Respawn
$respawn_x = 8 # Coordenada x (horizontal) ao dar Respawn
$respawn_y = 4 # Coordenada y (vertical) ao dar Respawn
$actor_hppc = 50 # Porcentagem do HP Máx ao dar Respawn
$actor_mppc = 50 # Porcentagem do MP Máx ao dar Respawn
class Game_Interpreter
#--------------------------------------------------------------------------
# Mudar HP
#--------------------------------------------------------------------------
def command_311
value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3])
iterate_actor_id(@params[0]) do |actor|
next if actor.dead?
if @params[4] == false and actor.hp + value <= 0
actor.hp = 1 # Se não for permitido, HP será 1
else
actor.hp += value
end
actor.perform_collapse
end
if $game_party.all_dead?
if $dead_gameover == true
$game_temp.next_scene = "gameover"
else
iterate_actor_id(@params[0]) do |actor|
for actor in $game_party.members
actor.hp = actor.maxhp*$actor_hppc/100
actor.mp = actor.maxmp*$actor_mppc/100
end
end
$game_map.setup($respawn_mapid) # ID do Mapa
$game_player.moveto($respawn_x, $respawn_y)
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
end
end
return true
end
end
Parece ótimo, porém eu continuo a ir pro "Game Over".
Sistema ABS.
Eu morro e dá game over, poderia me explicar melhor?
Mas mesmo assim fui grato (:
Re: [Pedido] Respawn ao invés de game over.
Qua Ago 11, 2010 4:52 pm
Poderia me dizer qual o seu sistema ABS?
- ElricNovato
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Re: [Pedido] Respawn ao invés de game over.
Qua Ago 11, 2010 11:15 pm
Alucard_2 escreveu:Poderia me dizer qual o seu sistema ABS?
Requiem ABS 5.
- NickTheMasterNovato
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Re: [Pedido] Respawn ao invés de game over.
Dom Ago 22, 2010 1:25 pm
Ei, com o requiem abs 9 tbm dava esse problema, mas eu concertei XD. (to ficando fod4 em script, todo q eu pego entra em confronto com outros sahuuashhuashuauhasuashusahu). Isso dava problema pq o requiem ele ativa o gameover e nao esse script entao.
Pra usa substitui o script do Scene_game over por esse:
Você ainda precisa do script do alucard, vc ajusta onde vai ser o respawn e a pocentagem de hp recuperado la
XD
Pra usa substitui o script do Scene_game over por esse:
- Código:
#==============================================================================
# Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe de operações na tela de Game Over.
#==============================================================================
class Scene_Gameover < Scene_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
super
RPG::BGM.stop
RPG::BGS.stop
$data_system.gameover_me.play
Graphics.transition(120)
Graphics.freeze
create_gameover_graphic
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fim do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
super
dispose_gameover_graphic
$scene = nil if $BTEST
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
if Input.trigger?(Input::C)
$game_map.setup($respawn_mapid) # ID do Mapa
$game_player.moveto($respawn_x, $respawn_y)
$game_player.refresh
for actor in $game_party.members
actor.hp = actor.maxhp*$actor_hppc/100
actor.mp = actor.maxmp*$actor_mppc/100
end
$scene = Scene_Map.new
Graphics.fadeout(120)
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Execução da transição
#--------------------------------------------------------------------------
def perform_transition
Graphics.transition(180)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação do gráfico de Game Over
#--------------------------------------------------------------------------
def create_gameover_graphic
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = Cache.system("GameOver")
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Dispose do gráfico de Game Over
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose_gameover_graphic
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
end
end
Você ainda precisa do script do alucard, vc ajusta onde vai ser o respawn e a pocentagem de hp recuperado la
XD
- eduardofelNovo Membro
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Re: [Pedido] Respawn ao invés de game over.
Qui Set 16, 2010 2:47 pm
Brigadao a vcs
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