RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
joaopokecarlos
joaopokecarlos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 6
Reputação : 11

Olá! Eu queria mostra um sitema diferente! Empty Olá! Eu queria mostra um sitema diferente!

Qui Jul 29, 2010 9:10 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
É assim na internet navegando encontrei um script que criava uma habilidade que podia proteger das outras! Mas o script era muito complexo e não explicação nenhuma pois aqui eu vou provar que é possível sem scripts!
Sabe como com os seguintes passos:
1º Vá no banco de dados, vá agora para a aba sistema, lá vai estar os atributos, coloque o que você quiser (essa parte é opcional, mais para poder se curar coloque mais um atributo!).
2º Já tendo os atributos que deseja vá em habilidades as que você quiser coloque-as com um atributo (pelo menos) e se quiser armas.
3º Depois da parte mais longa crie mais uma habilidade (sem atributo!) coloque o nome dela de proteção. Se quiser coloque uma animação nela ou qualquer outra coisa só não coloque atributo!
4º Vá na aba de status e lá crie um status com o nome de proteção, então lá coloque defesa aos atributo que quiser, e como eu citei lá em cima para poder curar só basta criar um último atributo e nele ão colocar defesa.
Mas espera para que o atributo?
Eu disse que é opcional, se quiser pode defini-lo para poder alterar seu poder, só basta ir em classes...
Mais voltando ao assunto, crie o proteção sem restrições e sem nada (se quiser usar abilidade)
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

Olá! Eu queria mostra um sitema diferente! Empty Re: Olá! Eu queria mostra um sitema diferente!

Qui Ago 19, 2010 6:56 pm
É isso que eu acho legal no RPG Maker: eventos e banco de dados. Ficar mexendo com scripts acaba coma graça... Algumas pessoas acabam ficando viciadas em scripts e acabam usando scripts pra coisas que podería-se fazer com apenas alguns cliques num evento.

+1 rep pelo esforço!
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Olá! Eu queria mostra um sitema diferente! Empty Re: Olá! Eu queria mostra um sitema diferente!

Qui Ago 19, 2010 8:51 pm
Li li e não gostei muito, pq tu gosta muito slots nos dados, mas quem é eu pra falar que não gasta nem 100 skilss. Hehe. Mas falando sério, ficou legal o entendimento. Só poderia deixar mais bonito e só. ^^'
Shadow Dragon
Shadow Dragon
Novato
Novato
Mensagens : 26
Reputação : 11

Olá! Eu queria mostra um sitema diferente! Empty Re: Olá! Eu queria mostra um sitema diferente!

Sáb Ago 21, 2010 10:32 pm
Eu não entendi muito, você cria uma habilidade sem script?

Acho que dependendo não precisa mesmo mas script cria coisa que sem ele fica estranho. Por isso voto pra usar quando necessário. Fora isso, organizado tá, mas ta com poco conteúdo. A não ser que esteja resumido. Mas não tenha preguiça, pois é assim que fica melhor!! Poring ;)
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

Olá! Eu queria mostra um sitema diferente! Empty Re: Olá! Eu queria mostra um sitema diferente!

Dom Ago 22, 2010 7:35 pm
Realmente, está desorganizado. Ponha alguns parágrafos e mude as letras para títulos. Também legal você por os passos enumerados. Assim o tópico fica melhor. Basta um clique no edit.
Conteúdo patrocinado

Olá! Eu queria mostra um sitema diferente! Empty Re: Olá! Eu queria mostra um sitema diferente!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos