RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês podem avaliar meu mapa.

+7
dienifer
wagnercgil
Becel
mega.is.back
MestreJujuba
Bruno_3br
rlucasp
11 participantes
Ir para baixo
rlucasp
rlucasp
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 12

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 10:38 am
Esse é um mapa que eu fiz para 1 antigo projeto meu que talvvez eu retome, e 1 caminho com 1 cachoeira :D

Vocês podem avaliar meu mapa. Caminho
Bruno_3br
Bruno_3br
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 40
Reputação : 11

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 12:58 pm
Rapaz!!! Que complicação!!!
Sinceramente, se eu jogasse nesse mapa eu me sentiria meio perdido. A arte do mapeamento consiste em fazer mapas pequenos e bonitos. Existem sim exceções, mas, sem querer ofender, não é o seu caso. Se você quiser realmente fazer um mapa grande que impressione, você não pode simplesmente "tacar" tudo ali dentro e mexer como num cadeirão. Comece fazendo mapas pequenos e tente fazê-los ficarem bonitos mas simples, se conseguir isso, vá aumentando o tamanho do mapa aos poucos.

Ps: Acho que já vi esse mapa em algum lugar.
rlucasp
rlucasp
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 12

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 1:01 pm
Bruno_3br escreveu:Rapaz!!! Que complicação!!!
Sinceramente, se eu jogasse nesse mapa eu me sentiria meio perdido. A arte do mapeamento consiste em fazer mapas pequenos e bonitos. Existem sim exceções, mas, sem querer ofender, não é o seu caso. Se você quiser realmente fazer um mapa grande que impressione, você não pode simplesmente "tacar" tudo ali dentro e mexer como num cadeirão. Comece fazendo mapas pequenos e tente fazê-los ficarem bonitos mas simples, se conseguir isso, vá aumentando o tamanho do mapa aos poucos.

Ps: Acho que já vi esse mapa em algum lugar.

Na verdade esse mapa era para ser complicado, pois ele era meio que um labirinto, que teria alguns monstros. Mas obrigado pela opinião.
Bruno_3br
Bruno_3br
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 40
Reputação : 11

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 1:07 pm
Complicado que eu digo não é difícil, mas sim com excesso de informação desnecessária.
rlucasp
rlucasp
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 12

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 1:08 pm
Entendi, vo tenta da uma arrumada e depois eu posto ele denovo.
MestreJujuba
MestreJujuba
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 413
Reputação : 66
http://www.lokosmaniacos.blogspot.com

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 5:48 pm
Olha, não achei "com excesso de informação", isso soa mal, parece até que você quer apenas o chão e a água >.<
Bem, creio que apenas removendo algumas dessas flores acho que já está bom.
E sobre mapas simples e pequenos, isso depende da ocasião no jogo, como o próprio autor do mapa (preguiça de tentar escrever o nome) disse, isso era para ser um labirinto, ou seja, fica irreal ele fazer uma dungeon com uma ponte e umas plantinhas.
mega.is.back
mega.is.back
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 104
Reputação : 32

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Jul 24, 2010 8:45 pm
isso é o que eu chamo de poluição, mas como assim poluição? é simples, teu mapa é cheio de florzinha, tronco, arvore, mas nada chega a um ponto central, reparei em algumas coisas como um tronco com musgo em um lugar e tronco sem musgo em outro, mas o problema é o seguinte, o tronco sem musgo esta em um lugar onde não é possivel o acesso do jogador e o com musgo encontrasse em um local em que pode ser acessado, ou seja, o tronco com musgo poderia ser limpo e o sem musgo não, e esse labirinto não chega a nada alem de baus e pontes que levam ao lugar certo, se quiser fazer um labirinto, faça algo que intrigue o jogador, deixe ele assustado, se ele ver florzinha vai relaxar e ter tempo para pensar e escolher o caminho certo, mas se ele estiver em um dungeon com tonalidade escura, paredes rachadas, pedras, esqueletos, monstros e algum efeito sonoro que encha o saco(exemplo a gota d'agua), vai ficar nervoso, com tensão e se tiver uma musica de suspense, tudo perfeito, faça o jogador andar em circulos(não digo uma bola e sim fazer repetir os caminhos), faça ele ler placas falsas, faça ele lutar, faça ele ter medo, é essa a palavra-chave para um labirinto perfeito.

abraços, boa sorte com seu mapping, tirando tudo isso que falei ta legal as cachoeiras :D

Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Dom Jul 25, 2010 9:01 am
Acho que o mapa está muito elaborado e, ao contrário de muitos comentários ali em cima, eu acho que um mapa elaborado é digno de ser feito!
Neste caso só acho que uma coisa não fica muito bem... Este mapa parece "O incrível Mundo Verdinho" (lol) porque sempre junto à água há relva e na realidade as coisas não são bem assim... Mas não quer dizer que o mapa esteja mal feito porque não está. Acho que está pouco realista devido a isso da relva...
As flores que tem no mapa acho que o enchem demais... Podias retirar algumas...
;D
E só para acabar, não existem mapas maus pois todos dependem do ambiente em que o jogo se passa, do planeta (caso não seja no planeta Terra por exemplo), o tempo em que decorre a acção e claro, a ideia que o jogo pretende transmitir...
Eu penso que ainda tenho aqui um mapa de um jogo que eu estava a fazer. Eu vou postar aqui quando o encontrar. É um labirinto, mas na floresta...

EDIT:
Spoiler:
wagnercgil
wagnercgil
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 203
Reputação : 24

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Seg Jul 26, 2010 2:29 pm
bom so meio dautonico e tem tanta coisa ai q ia me perde entao poe um poko mais de chao (tira as flores)
rlucasp
rlucasp
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 12

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Seg Jul 26, 2010 3:18 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ai vai outra mapa meu, esse está no meu projeto, meu jogo é meio infantil ele é bem verdinho, com muita flor depois talvez eu deixe menos infantil ou não :D

Vocês podem avaliar meu mapa. Florestavalon


Última edição por rlucasp em Seg Jul 26, 2010 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Seg Jul 26, 2010 3:39 pm
Gostei desse mapa! ;D
Acho que está bom...
mega.is.back
mega.is.back
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 104
Reputação : 32

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Seg Jul 26, 2010 6:45 pm
meu caro rlucasp, uma coisa de que tu tem que mudar, é que tu ve o mundo muito florido, ou poluido, nenhum bosquezinho feliz vai ter 100000 flores por chao, e tente tambem não variar as flores, pense comigo, na vegetação A não pode ter plantas da vegetação B, tente criar isso, como musgos apenas em florestas A e sem musgos só florestas B por exemplo, e também alguns baus podem ser abertos pelas laterais sendo que o bau do rmvx são apenas virados para baixo \/, tente seguir um pouco de todas dicas aqui deste tópico, não só as minhas, e tera um mapa de bom porte.
rlucasp
rlucasp
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 25
Reputação : 12

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Seg Jul 26, 2010 7:37 pm
mas eu gosto tamto de flores :D

mas vo tenta manerar nas flor, e depois posto outro mapa.
Becel
Becel
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 528
Reputação : 42
http://nozes-e-amendoins.forumeiros.com

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Seg Jul 26, 2010 8:14 pm
rlucasp escreveu:mas eu gosto tamto de flores :D
LOL. Ri-me muito com este comentário!
Quanto às flores, o post acima diz uma verdade... A flora de um local, ou seja, toda a vegetação de um local não é muito variada normalmente, portanto podias diminuir um pouco a variedade de vegetação que se pode encontrar lá.
wagnercgil
wagnercgil
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 203
Reputação : 24

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Ter Jul 27, 2010 1:29 pm
gostei do da floresta tu e bom em faser maps em?
Bruno_3br
Bruno_3br
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 40
Reputação : 11

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Ter Jul 27, 2010 6:16 pm
Bom rlucasp, ao contrário do outro mapa, esse seu mapa de floresta ficou muito bom. Você, mesmo colocando essa grande variedade de flores e cores, conseguiu fazer com que não parecesse com que está muito cheio e deixou o mapa bem bonito, na minha humilde opinião.
dienifer
dienifer
Membro
Membro
Feminino Mensagens : 393
Reputação : 41

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sáb Ago 07, 2010 12:53 am
muito legal
show de bola
legal alguem faser um jogo um pouco ou muito infantil
por que muitas veses so fasem jogos de violencia guerra
bom até que gosto faser oque né
Pheryus
Pheryus
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 38

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Dom Ago 08, 2010 12:25 pm
Ficou muito legal seus mapas, e eu gosto de verde então... Parabéns. Até. \o
ariellazari
ariellazari
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 50
Reputação : 15

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Qui Ago 19, 2010 7:20 pm
Olha, eu discordo da maioria. Se era para ser um labirinto essa embaralhação ficou até legal. Mas alguém awe disse que se era para ser labirinto tinha de te lavar a lugares errados e com isso eu concordo. O mapa deveria ter caminhos que levassem ao... nada. Mas fora isso ficou muito bom! Afinal, talvez o tipo de monstro que ele vai por ali não seja um dragão que cospe fogo, mas sim um poring por exemplo...
leonardovx
leonardovx
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 9
Reputação : 10

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sex Mar 18, 2011 4:39 pm
Os mapas estão maravilhosos!!
Vc tem muito talento!!
g@non
g@non
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 22
Reputação : 10

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Sex Mar 25, 2011 11:17 pm
Bruno_3br escreveu:Rapaz!!! Que complicação!!!
Sinceramente, se eu jogasse nesse mapa eu me sentiria meio perdido. A arte do mapeamento consiste em fazer mapas pequenos e bonitos. Existem sim exceções, mas, sem querer ofender, não é o seu caso. Se você quiser realmente fazer um mapa grande que impressione, você não pode simplesmente "tacar" tudo ali dentro e mexer como num cadeirão. Comece fazendo mapas pequenos e tente fazê-los ficarem bonitos mas simples, se conseguir isso, vá aumentando o tamanho do mapa aos poucos.

Ps: Acho que já vi esse mapa em algum lugar.



Ele esta certo, por exemplo, tou criando o jogo que vai aparecer na minha assinatura, nele, tem vilas (so criei uma ate agora) e elas sao pequenas! acho melhor vc diminuir!



´´Ps: Acho que já vi esse mapa em algun lugar.`` acho que ta parecendo com zelda ocarina of time, naquela parte onde tem umas mulheres!
Conteúdo patrocinado

Vocês podem avaliar meu mapa. Empty Re: Vocês podem avaliar meu mapa.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos