RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
EduardoVS
EduardoVS
Novato
Novato
Mensagens : 2
Reputação : 10

Dúvida quanto à criação de vilas no RPG Maker VX Empty Dúvida quanto à criação de vilas no RPG Maker VX

Qua Jan 16, 2013 8:21 pm
Olá, meu nome é Eduardo e este é o meu primeiro tópico, sem contar o da minha apresentação. Eu procurei alguma categoria do fórum em que eu pudesse solucionar dúvidas e não achei nenhuma específica. No entanto, pensei que essa aqui poderia ser a mais próxima do que eu estava procurando. Se houver qualquer coisa errada aqui, por favor me desculpem e se possível, me corrijam.

Bem, vamos ao que interessa. Eu acabei de instlar o RPG Maker VX no meu computador e já tive minhas impressões sobre o programa. É muito interessante poder criar um mapa, colocar várias coisas nele e tudo mais. Entretanto, eu ainda não encontrei (apesar de ter procurado por) um meio de editar o interior das vilas, castelos, cavernas etc. Eu tentei selecionar a aba "evento" e clicar com o botão direito, mas isso abre uma opção para configurar a posição do inicial de alguns elementos do jogo, a criação de pontos de partida de meios de transporte, o posicionamento de pousadas e tesouros etc. mas não o que eu estou precisando, que é editar a parte interna das vilas. A parte do mapa principal só mostra uma espécie de ícone da vila, já na parte interna é que eu editaria as casas, as ruas e tudo mais.

Alguém saberia solucionar meu problema? Agradeço desde já e espero respostas. Ralph :D
elvio
elvio
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 59
Reputação : 11

Dúvida quanto à criação de vilas no RPG Maker VX Empty Re: Dúvida quanto à criação de vilas no RPG Maker VX

Qua Jan 16, 2013 9:31 pm
eu achei um tuturial para rpg maker vx espero que ajude: http://www.dungeonmakers.com.br/forum/index.php?topic=337.0
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos