RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Ralph RGSS3 dúvida

Sex Nov 30, 2012 12:42 pm
Só queria saber,se tem como fazer um evento seguir outro.
Exemplo um monstro seguir um evento de vez do meu personagem.

Alguém pode me ajudar.
YaacovB
YaacovB
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 214
Reputação : 24

Ralph Re: RGSS3 dúvida

Sex Nov 30, 2012 1:22 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tem sim... dá pra fazer isso criando um script que deposite os eventos do mapa de uma forma que fará o evento-monstro seguir o evento ao invés de seguir o heroi.
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Ralph Re: RGSS3 dúvida

Sex Nov 30, 2012 2:22 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
VocÊ diz um evento seguir outro (sem ser o personagem)? Dá para fazer por umas condições (não cheguei a ver se tem algo mais simples), mas ó, seria algo mais ou menos assim:

(Comandos do Evento que seguirá, ou se preferir, faça um evento em Processo Paralelo):

Código:
<>Opções de Variável [Posição X do Evento1] = Evento 1 --> Posição X
<>Opções de Variável [Posição Y do Evento1] = Evento 1 --> Posição Y
<>Opções de Variável [Posição X do Evento2] = Evento 2 --> Posição X
<>Opções de Variável [Posição Y do Evento2] = Evento 2 --> Posição Y 
<>Condição: Variável [Posição X do Evento1] > (maior que) Variável [Posição X do Evento2]
  : Mover Evento [Evento1][Ignorar se Impossível]
  : ::Mover à direita
<>FIM
<>Condição: Variável [Posição X do Evento1] < (menor que) Variável [Posição X do Evento2]
  : Mover Evento [Evento1][Ignorar se Impossível]
  : ::Mover à esquerda
<>FIM
<>Condição: Variável [Posição Y do Evento1] > (maior que) Variável [Posição Y do Evento2]
  : Mover Evento [Evento1][Ignorar se Impossível]
  : ::Mover à acima
<>FIM
<>Condição: Variável [Posição Y do Evento1] < (menor que) Variável [Posição Y do Evento2]
  : Mover Evento [Evento1][Ignorar se Impossível]
  : ::Mover à abaixo
<>FIM

Nesse exemplo, seria para o Evento1 seguir o Evento2, onde quer que o Evento2 estivesse. Seriam armazenadas as posições X e Y do Evento 1 e 2 em variáveis, depois comparar cada uma para ver para qual direção o evento deve ir =). Ou seja: se o evento 2 estiver abaixo do evento 1, então o evento 1 deve seguir pra baixo, se o evento 2 estiver à esquerda do evento 1, então o evento 1 deve ir para esquerda, por aí vai. Lembre-se de colocar a opção "Ignorar se Impossível" em todos os comandos de mover evento!!!


EDIT: Oh, obrigado Nomade por avisar que era em RGSS3 >.< fui seco nos eventos u-u

Bem, não foge muito nos scripts, posso tentar dia ou outro fazer algo do tipo, mas dê uma pesquisada na internet se você encontra ;)
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Ralph Re: RGSS3 dúvida

Sex Nov 30, 2012 4:45 pm
Nossa vlw,ajudou muito alucard,+Rep pros dois.
Conteúdo patrocinado

Ralph Re: RGSS3 dúvida

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos