RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
R3VoX
R3VoX
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 27
Reputação : 10

Suporte Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 4:00 pm
Queria saber como se faz um sistema de arvore de Habilidade e Talentos, onde vc ganha pontos ao passar de nível e com esse pontos vc consegue novas habilidades e melhora seus atributos.
não tem que ser o sistema pronto só para eu jogar no RPG,pois eu estava querendo é aprender como faz esse tipo de sistema. Eu tentei fazer ele, consegui ganhar a habilidade em troca de pontos (variável armazenada),e ganhar habilidades em troca dela, mas não consegui ver quanto pontos eu tinha (criar uma imagem que mostre quanto pontos eu tenho e tal ) além de não conseguir uma forma de ganhar esses pontos conforme o personagem vai passando de Lv
Lembrando eu queria fazer esse sistema por Eventos e não por scripts, mas caso não for possível ser feito 100% por eventos não tem problema ,pois meu principal interece é aprender como faz.
Spoiler:
Como fazer uma arvore de habilidades Arvoredehabilidades
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 4:44 pm
Vc está fazendo parte do projeto "Mana Tree"?
Vou tentar fazer uma,não sou bom com eventos,mas não sei porquê acho que consigo.
R3VoX
R3VoX
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 27
Reputação : 10

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 5:05 pm
Então eu já tinha visto esse sistema, mas faz tempo.
Eu quase consegui fazer ele faltou uns pequenos detalhes. ai eu tava vendo se trocava ideia com alguém que ja fez ou esta tentado fazer pq o me principal objetivo é aprender.
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 5:18 pm
Desisto!Não por não conseguir fazer,mas por falta de tempo.
Mas enquanto a sua dúvida de número de talentos máximo é facil pelo menos pra mim.
Faz assim:
-Cria uma váriavel chamada N.T.M(numero talento maximo,opcional).

-Depois em eventos comuns cria um evento em processo paralelo(ligado)
-Nele coloque tipo exemplo:N.T.M = 31(esse 31 seria o numero maximo de habilidades.

-Depois em cada Skill da arvore,ao obte-la coloque que a variavel(acima) aumenta 1.(+1)

-Se essas habilidades forem por eventos coloque uma aba com condição a variavel acima = 31.Assim quando tiver no 31 essa aba é ativa,coloque uma frase sei lá nessa aba,como "Sem pontos de habilidades",etc.

Espero ter ajudado.Dá pra ter umaidéia.
RyanKamos
RyanKamos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 16

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 5:34 pm
Bem, como eu disse, podemos fazer por Eventos Comuns, criando Condições po lv. Como são 2 chars, pode dar certo, o chato é criar 1 condição para cada lv. Não sei se da certo, mas veio essa ideia na cabeça. VOu pensar em algo depois. '-'
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 5:35 pm
RyanKamos escreveu:Bem, como eu disse, podemos fazer por Eventos Comuns, criando Condições po lv. Como são 2 chars, pode dar certo, o chato é criar 1 condição para cada lv. Não sei se da certo, mas veio essa ideia na cabeça. VOu pensar em algo depois. '-'
Vou tentar resolver isso.
Vou ver o que posso fazer.
RyanKamos
RyanKamos
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 39
Reputação : 16

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Seg Nov 19, 2012 5:38 pm
Agora não posso ver que estou ocupado, ams quando puder vou tentar ver algo.
R3VoX
R3VoX
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 27
Reputação : 10

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Ter Nov 20, 2012 10:24 am
creio que tenha conseguido resolver o problema em alguns dias eu posto de novo Halloween
obrigado
Conteúdo patrocinado

Suporte Re: Como fazer uma arvore de habilidades

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos