RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificação no Tema do Fórum

+7
darkchaos
rodrigo_sabbat
cranem258
Baranon
SteveTheCreeper
SecretaEDEN
Fa1
11 participantes
Ir para baixo
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 2:20 pm
Desde que eu voltei no mês passado, eu tenho trabalhado mais no visual do fórum, como vocês devem ter reparado. Atualmente estamos usando a versão phpBB3 no tema do fórum, que não ficou muito boa. Então criei um fórum para testes, e consegui um ótimo resultado usando o tema Invision. Ele é mais simples, e eu acho que combina mais com a nossa comunidade. Eu não vou mudar o tema até que eu tenha completado tudo. Por isso criei esse tópico para saber a opnião de vocês, já que o fórum pertence a todos nós.

Link do fórum de testes: http://rmbteste.forumeiros.com/

Não deixem de ver e dar a opnião de vocês, por favor.


Última edição por Fa1 em Sex Jul 13, 2012 10:17 pm, editado 1 vez(es)
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 5:28 pm
Gosto do Invision, tem um ar bem organizado e profissional, e também fica mais elegante. Acho o actual um pouco desleixado e infantil para ser honesta. Tudo muito grande e desajustado.

Acho que o Invision ficaria melhor.
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 6:07 pm
Gostei do Invasion também,apesar de precisar de um ajuste aqui e outro ali ficaria melhor que esse atual, que como a NightMolody disse,é um tanto infantil.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 6:15 pm
Mas é exatamente isso eu quero saber, quais detalhes são esses que precisam de ajustes. no mais, é muito bom saber que vocês pensam como eu! Ralph :D
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 6:19 pm
Bom no teste que você mandou,acho que a parte onde há o nome da comunidade um tanto vazio(o atual também está um pouco sem graça por sinal).
Os botões(Inicio,FAQ,Buscas...Etc.) Podiam ser diferentes.
O Simbolo que muda de cor quando há nova mensagem na área podia estar maior.

Por agora só vi isso.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 6:58 pm
Fiz alguns ajustes ... mas ainda está faltando uma "logo" nova para o fórum e um menu de navegação (que vou fazer assim que puder). E também estou pensando em remover todos os ícones das sessões (aqueles grandões que ficam na página inicial) o que vocês acham?
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 10, 2012 7:04 pm
Por mim não tem problema,não acho que façam tanta diferença
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qua Jul 11, 2012 12:30 pm
Olha, eu gostei do invision e concordo que ta faltando um logo ali em cima e acho que tive uma ideia para isso. O Cranem ta propondo em outro tópico uma feira de designes, poderíamos aproveitar a ideia dele e juntar todos os designers e fazer uma leve competiçãozinha com o intuito de produzir um novo logo para nosso fórum e assim todos ficam felizes ralph XD
@ Fa1 - Não curti muito aquele bege bem lá no fundo, acho que poderia ser um cinza ou um verde bem suave. Bege é cor da parede da casa d vovó ralph XD
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qua Jul 11, 2012 4:10 pm
Baranon, vou testar outras cores aqui. mas esse fundo "bege" eu salvei do própio fórum da antiga RMB. E vou dar uma olhada nesse outro tópico.

EDIT: O Invision agora está no fórum. Só falta a logo, que vai depender do tópico de design.
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qua Jul 11, 2012 4:32 pm
Sinceramente, eu achei o Invision horrorível, gostava muito mais do outro, muito melhor.

Até,
~nyan
SteveTheCreeper
SteveTheCreeper
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 476
Reputação : 24

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qua Jul 11, 2012 5:55 pm
@Cranem258
É que não está acabado,falta alguns retoques,acredito que quando o Fa1 acrecenta-los o Invision ficará melhor que o phpBB3, só nós resta esperar.
rodrigo_sabbat
rodrigo_sabbat
Novato
Novato
Masculino Mensagens : 46
Reputação : 18
http://rodrigo-sabbat.blogspot.com

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qua Jul 11, 2012 11:05 pm
Já vejo que aqueles dois votos pro phpBB3 foram eu e o cranem258...
ralph XD
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qui Jul 12, 2012 10:39 am
Eu sinceramente gostei dos dois, mas eles dois separados não dão uma unica boa ideia, mas juntos dariam algo muito bom e útil para todos, aqui vai a minha opinião sobre os dois.

O php: é bonitinho, fofinho, coloridinho...mas é tudo muito inho poxa, agente aqui fala de RPG não do patati patata, então ta faltandodar uma aparencia um pouco mais profissional pro fórum algo mais sóbrio, sem tanta frescura, mas também não significa que seja preciso deixar tudo preto e branco com foto de gente de terno e gravata pra dar a impressão de ser empresa, afinal agente também não é nenhuma square-soft.

O Invision: bem moderno, atual, elegante e com verdadeira aparência profissional...mas ta parecendo cabeça de careca, é uma coisinha aqui e outra láááááá acolá, é tudo muito Chic mas ta vazio demais, ta faltando mais detalhes que chamem a atenção, coisas de interatividade, noticias sobre RPG seriam muito boas, alguns reviews também dos RPGs mais conhecidos ou menos conhecidos mas de qualidade, vamos encher um pouco mais com informação por aqui, senão vai dar desgosto ficar muito tempo escrevendo por aqui.

Conclusão: os dois são muito bons, mas as falhas neles são exatamente as divergências entre sí, o php é bonitinho e colorido, deixando o fórum com uma aparência alegre e divertida, oque atrai publico e mantem a vontade de estar interagindo por aqui, mas tem cores muito fortes e imagens muito pixelizadas tipo 64 bits, oque faz ficar muito tempo vendo o fórum cansativo e desgastante para a vista e o animo; enquanto o Invision é mais sério, tem um ar mais sofisticado, dando um visual profissional pra gente, oque gera créditos para com o resto da rede, porém até agora ele está com muito pouca informação, passando a ideia de que o fórum está as moscas ou que foi criado ontem,(eu pessoalmente quando fui ver de primeira achei que estava no site errado)então ele por mais que passe uma ideia de sermos bons de referencia e termos categoria pra estarmos em primeiro lugar nas buscas do Google, mostra que estamos muito parados ou que não temos humor pra criar RPGs livremente, (fica uma coisa séria demais) e isso também se torna chato e cansativo.

Opinião final: eu acho que o Invision é uma boa aposta pra destacar ainda mais o nosso amado fórum, mas que ele ainda precisa de mais algumas coisas pra não ficar algo muito morto, como os botões da pagina inicial (os do topo da tela)se colocarmos eles em um fundo como se fossem botões mesmo e não só nomes flutuantes ficaria uma boa diferença de visual, e se mudarmos o logo já meio padrão demais daqui e colocarmos algo que combine mais com a atual visão do fórum ficaria mais lógico, pois o logo atual combina mais com o antigo visual.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qui Jul 12, 2012 2:05 pm
Acabei de fazer mais alguns ajustes no esquema de cores. Agora estou vendo como vou fazer os botões definitivos. Oque acham deste estilo?

Modificação no Tema do Fórum Inicio11




Obrigado pelos comentários, e continuem comentando, preciso da opnião de vocês!
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qui Jul 12, 2012 2:43 pm
Eu fiz um botão em uns de meus trabalhos de design, se quiser faço um verde pra vocês verem, e tem ambos, pressionado e aberto, a animação é só para visualizar.
Modificação no Tema do Fórum Button-red-ANIMATION
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Qui Jul 12, 2012 2:49 pm
Gostei do botão cranem, se puder faça apenas o botão de início no tamanho deste aqui
Modificação no Tema do Fórum Inicio12
(Este era outro teste que eu estava fazendo)

E infelizmente não tem como colocar animação no invison.




Coloquei os novos botões. Acho que eles combinaram bem, mas estão muito grandes. Vou esperar a opnião de vocês e ver oque faço. até mais.
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sex Jul 13, 2012 10:57 am
Ta ficando realmente cada vez melhor. O tamanho dos botões eu gostei, mas precisa acertar a posição. Acho que Downloads e Sair tem que ficar exatamente em baixo de Buscar e Membros, isso pra quem ta on no fórum. Se você é visitante tem menos botões então isso não acontece. Agora só falta um logo.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sex Jul 13, 2012 4:18 pm
Estou diminuindo os botões para que eles fiquem em uma só linha. Na resolução do meu notebook (1366x768) já está tudo OK, apenas em resoluções mais baixas, como a 1024x768 os botões não ficam na mesma linha. (mas acho que nem existem mais monitores com essa resolução, são aqueles de 14")Testei também na resolução de 1280x720 e só botão de sair que ficou na outra linha.(Vou consertar isso agora)
@Banaron
Não sei se tem como acertar as posições dos botões, por isso eu tive que diminuí-los.




Outras coisas que andei pensando em substituir foram os botões de "citar" "editar" ect.. os Ranks também, e acho que a nova logo farei eu mesmo, já que não apareceu ninguém Ralph:(

Mas enfim, alguém tem mais alguma coisa para sugerir?
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sex Jul 13, 2012 4:52 pm
Sobre essa linha branca de enquadramento ao redor de cada "bloco" das páginas, será que com alguma outra cor mais visível não ficaria melhor?
Sobre os botões da Barra Superior, bem, eu tenho uma tela menor em que o Sair fica noutra linha xD [feel like an oldman]
Sobre os Ranks, well, esse nosso "estilo de brilho" acredito que tenha ficado bom, então se manter um pouco ele, ficaria interessante, para dar uma embelezada. Aliás, será que não seria possível por um brilho em outras áreas do fórum, nem que seja com folha de estilo CSS?
E por último, sobre os botões "citar", etc..., bem, algo parecido seria legal, já que os atuais são do vBulletin.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sex Jul 13, 2012 10:13 pm
Qual linha branca você está falando?
E sobre o botão "Sair", acabei de consertar. Ralph :D Agora funciona em 1280x720. Só não sei se deu certo em 1152x854.
Quanto aos Ranks, eu vou fazer neste mesmo estilo dos botões mesmo, só que eu estava pensando em algo assim também:
Modificação no Tema do Fórum Index
(Achei na internet)

Aliás, será que não seria possível por um brilho em outras áreas do fórum, nem que seja com folha de estilo CSS?
Não sei mexer com CSS Ralph .-.

Eu gosto muito desses botões do vBulletin então vou fazer algo bem parecido mesmo.

É isso. Alguém tem alguma sugestão para novos ranks? Ralph :D
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sáb Jul 14, 2012 10:30 am
Bom quanto aos ranks eu não intendo bem como eles funcionam, não intendo a hierarquia deles (se alguém quiser me explicar agradeço), só sei que quando o meu muda eu fico feliz.
Bom o que eu queria dizer é que na área de mensagens quando vc aperta em Caixa de entrada por exemplo o texto fica da cor do fundo por estar selecionado. Não achei bom, talvez uma outra cor que não fosse igual a do fundo.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sáb Jul 14, 2012 12:59 pm
Fiz mais algumas mudanças. os botões superiores agora estão com uma largura menor, e deve funcionar em 1152x854. Em 1024x768 só fica o botão de "Sair" na outra linha. Acho que agora está OK. Também fiz os botões "citar" "editar" "excluir" "responder" "novo tópico" "reportar".


@Baranon
Não era pro texto da caixa de entrada ser daquela cor, era pra ser preto. mas não sei por que não mudou.
E Quanto aos ranks, eles são atualmente assim:
0 Novato
25 Associado
75 Membro
150 Colaborador
300 Veterano
1000 Mestre
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Sáb Jul 14, 2012 10:32 pm
Fa1 escreveu:Qual linha branca você está falando?
E sobre o botão "Sair", acabei de consertar. Ralph :D Agora funciona em 1280x720. Só não sei se deu certo em 1152x854.
Quanto aos Ranks, eu vou fazer neste mesmo estilo dos botões mesmo, só que eu estava pensando em algo assim também:
Modificação no Tema do Fórum Index
(Achei na internet)

Aliás, será que não seria possível por um brilho em outras áreas do fórum, nem que seja com folha de estilo CSS?
Não sei mexer com CSS Ralph .-.

Eu gosto muito desses botões do vBulletin então vou fazer algo bem parecido mesmo.

É isso. Alguém tem alguma sugestão para novos ranks? Ralph :D

Olha @Fa1 eu não achei muito bons os exemplos, mas eles não estão melhores do que os atuais, as imagens dos rankings atuais estão um pouquinho mais bonitas por que parecem mais com gemas sabe, deixando uma aparência de placas de honra.
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 31, 2012 8:06 pm
Gente, vejam se gostam deste botão, o Fa1 pediu pra eu postar aqui para ver se vocês gostam, então, o veredicto é de vocês.
Modificação no Tema do Fórum Button-green

Até,
~nyan
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ter Jul 31, 2012 8:16 pm
Gosto do botão, condis. Agora, acho que o fazia um bocadinho mais brilhante? O que acham?
Tipo como aparece nas barras de resposta rapida, e mesmo na barra do titulo do assunto do forum?
Conteúdo patrocinado

Alerta/Aviso Re: Modificação no Tema do Fórum

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos