RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Persona X Empty Persona X

Dom Jun 10, 2012 11:49 pm
Persona X

1. Introdução

Para os conhecedores e fãs das séries da Atlus relacionadas à Shin Megami Tensei, tais como Persona, Devil Survivor, dentre outros, esta é uma grande notícia que está se espalhando aos poucos pelos fóruns de RPG Maker, que segue a direção de Alucard_2: a produção de Persona X, um jogo cuja história é paralela aos demais, porém procurando seguir o mesmo ritmo e forma.

2. Características principais

Características familiares podem ser vistas, como o estilo de batalha (que se aproxima do apresentado em Revelations: Persona, graças às modificações feitas no ACBS, originalmente criado e desenvolvido por Atoa, agora conhecido como Victor Sant), a constante seleção de opções no estilo “O que o jogador faria se estivesse no lugar da personagem” que irão influenciar tanto na história quanto no potencial do herói (fator constante em todas as séries), e o mais importante de tudo: a utilização de Personas para invocar ataques potentes e fora dos comumente utilizados comandos de Ataque e Defesa.
Apesar de diversas semelhanças com as produções ta Atlus, um pequeno aspecto na história se diferencia dos demais: a utilização de personagens da vida real presentes no jogo. Ainda que pareça um ato de Narcisismo, serve de grande parte para maior afetividade do jogador com os figurantes, já que são atribuídos comportamentos e fatos da história concomitantes com a realidade, o que leva a um melhor entendimento das possíveis sensações provocadas nas personagens encontradas durante o jogo, e também fazendo com que o jogador relacione as atitudes demonstradas com as de amigos próximos a ele, trazendo-o para dentro do contexto dos fatos mais facilmente e causando maior entretenimento.

3. Progresso e jogabilidade

No momento, em relação ao progresso de jogabilidade, há diversos elementos que trazem variações aos sistemas padrões do programa, dentre eles a utilização de mapas isométricos, dungeons em primeira pessoa (FPLE Engine), Social Links (níveis de afetividade com personagens, formando o que chamamos de círculos de amizade), dentre outros que futuramente serão desenvolvidos. Apesar de tudo isso, não há grandes avanços na história devido ao aperfeiçoamento que foi durante tempos executado nos sistemas citados anteriormente, mas mesmo assim, a partir do momento em que for trabalhada, serão lançadas novas demos e betas mais rapidamente. É uma questão de tempo até se ter um maior tempo de progresso de jogo. Estima-se um objetivo de que no final o jogo prossiga com um total de 50+ horas de jogo por personagem.

4. Demo

Não disponível.

5. ScreenShots
Tela de Título:
Menu:
Batalha:
6. Créditos

Alucard_2 – Desenvolvedor principal do projeto;
Atoa (Victor_Sant) – Criador do ACBS, sistema utilizado como base e então modificado do jogo;
ATLUS – Gráficos e tema originais da história.
Fa1
Fa1
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 164
Reputação : 30

Persona X Empty Re: Persona X

Seg Jun 11, 2012 10:10 pm
O Sistema de batalha parece estar muito bem-feito! Acho que você poderia dar uma melhorada na interface em geral, essa windowskin com um gradient de preto e azul acho que não caiu muito bem, talvez poderia tentar fazer a interface com imagens, ficaria melhor. a HUD de batalha lateral ficou muito boa.
Quanto a história eu não tenho muito oque falar, nunca joguei Persona. Gostei das idéias da jogabilidade, espero ver algumas screens delas!
no mais está de parabéns, continue com o projeto!
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Persona X Empty Re: Persona X

Qua Out 10, 2012 7:51 pm
Agora que vi esse projeto aki.
Está mt bom pelo que parece.

Você está dando continuidade ao projeto?
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Persona X Empty Re: Persona X

Qua Out 10, 2012 7:55 pm
Sim, estou =) Só não com tanta frequencia xD Por que? Me viciei em Tomb Raider 2 denovo, jogo que marcou minha infância, aí comecei a jogar a expansão, que nunca tinha jogado >.< Mas já estou com ânimo para voltar.
felipefalcon
felipefalcon
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 455
Reputação : 25

Persona X Empty Re: Persona X

Qua Out 10, 2012 8:02 pm
É quase impossivel um maker ficar 24 horas fazendo seu projeto.^^

Quase todos nós,fazemos outra coisa no PC além de jogos.^^
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Persona X Empty Re: Persona X

Qua Out 10, 2012 8:04 pm
xD Realmente. A propósito, agora que notei, tem na verdade uma pequena demo que eu cheguei a completar, vai apenas até o 1º chefe, e só comigo (João Paulo) jogável (não, não é narcisismo, foi para testar se estava tudo ok, se o pessoal estava bem com a introdução xD). Mas vou esperar pra fazer um pouco mais e postar já com os 4 personagens iniciais.
Conteúdo patrocinado

Persona X Empty Re: Persona X

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos