RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Ralph Utilizando MP3 em seus projetos

Qui maio 31, 2012 8:34 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom dia a todos.
Hoje eu vou resolver um problema que tava me tirando o sono e depois de muito fuça na internet eu encontrei uma solução. Talvez não seja em todos os RPG MK 2003, mas antigamente eu tinha um que realmente utilizava o recurso de musicas em mp3, e isso é muito bom, porque o jogo fica mais leve em relação a utilizar-se wav e mais bonito em relação a usar-se midis. Contudo eu baixei muitos RPG MK 2003 e nas versões 1.05 para menos o recurso mp3 é indisponível e nas versões 1.05 acima já está disponível, contudo quando você testa de fato o game a música não é reproduzida... Ralph ¬¬
Por que isso acontece? Provavelmente porque é um recurso experimental. Bom três dias de fuça-fuça na internet e pela minha barba! Encontrei um patch que consegue corrigir esse erro e vou mostrar passo a passo (sempre) como utilizá-lo.
Também percebi que não está disponível no site o download do RPG MK 2003 e seu RTP, então vou disponibilizá-lo para quem se interesse junto com um rtp do RPG MK 2000 que foi modificado e tem muitos recursos pro 2003 também; coisa assim ignorante. Contudo vou fazer isso em um outro tópico só pra ficar mais fácil de achar e organizado.

Soo let's do this! Let's do this!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Concertando o Bug do MP3
https://dl.dropbox.com/u/88564543/RPG%20Maker/RPG%20Maker%20Utilit%C3%A1rios/forceharmony_english.rar
Bom pra começo de conversa você vai precisar desse programinha. Extratifique ele em qualquer lugar. Lembra o tuto pra trocar o ícone do jogo, bom se você já o tiver feito esse patch não vai funcionar (Você pode criar outro projeto, pegar o executável desse, colar por cima do atual, utilizar esse patch e trocar o ícone depois.). Agora basta abrir o programa que tem essa carinha aqui:
Spoiler:

Ok, circulado em vermelho é o botão para procurar o executável do seu jogo. Ache-o onde quer que esteja e o botão circulado em azul vai acender (se tudo der certo, se não provavelmente você já fez alguma modificação no executável). Agora clik em Patch. Pronto, agora importe alguma música em mp3 para seu jogo, pode até ser uma música preferida tipo metálica, guns 'n roses; só não funciona com Funk! ralph XD Brincadeira funciona sim.
Bom e é isso ai. Espero que isso seja útil.

PS1 : Provavelmente eu vou mudar alguns links até do outro tópico meu, pois tava hospedado no rapidshare, mas eu descobri que tinha limite de tempo de 30 dias Ralph .-. Então vou mudá-los para um site que não tenha esse limite para que sempre estejam funcionando. Pode ser que eles acabem ficando indisponíveis até eu acertar isso, mas prometo que será temporário.

PS2 : Para que o patch funcione é necessário que você tenha a dll harmony na pasta do seu PROJETO. Você pode encontrá-la na pasta onde o RPG MK 2003 ta instalada, contudo caso a danada suma, to disponibilizando ela no rar.


Última edição por Baranon em Sex Jun 29, 2012 8:52 pm, editado 3 vez(es)
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Qui maio 31, 2012 11:09 am
Muito boa essa, realmente usar MP3 nos projetos é uma jogada de mestre, deixa ele com uma aparência muito mais legal e mais leve, mas você acha que da pra ter isso nos outros makers, como no xp ou vx?
Baranon
Baranon
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 133
Reputação : 43
http://libromentis.wordpress.com

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Qui maio 31, 2012 2:41 pm
Olha darkchaos, não sei se entendi a sua pergunta mas let's do this! Ralph :D
No RPG MK XP e VX já existe suporte para MP3, porque isso começou na real no 2003; a não ser que a memória desse anão já esteja desgastada pelo tempo e pelo barulho do martelo batendo na bigorna. Ralhp H
Agora se você ta falando do bug de não tocar a mp3 ai eu já não sei...
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Sáb Jun 02, 2012 1:13 am
MP3...nos RMs 2000 e 2003?

Por favor..
...
...
...
PARA TUDO, OH GOD ALGUÉM ME SEGURA QUE VOU DESMAIAR! UHUUUUUU! ISSO AJUDA MUUUUUUITO MEEEEEESMO! SÉRIO!!!

+Rep pelo tutorial =D
darkchaos
darkchaos
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 179
Reputação : 13

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Sáb Jun 02, 2012 6:19 pm
Deu pra ver que o administrador gostou mesmo do tutorial Poring :) , quase surta por aqui Poring Ops! , realmente esse post vai ser (se não já está sendo) uma mão na roda de muitos membros atuais e futuros daqui.
Naxus
Naxus
Veterano
Veterano
Masculino Mensagens : 500
Reputação : 68

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Sáb Jun 02, 2012 9:33 pm
Olá camarada !
Eu me lembro bem da época que usava o rpg maker 2000, na época eu era completamente leigo no assunto e não entendia o porquê que minhas músicas do Angra não funcionavam no meu projeto, eu era limitado a copiar as BGM'S dos jogos alheios pois não conhecia nenhum conversor na época...
Enfim.
Está de parabéns pelo tutorial, a comunidade está a cada dia que se passa recebendo mais material de qualidade.
Obrigado por disponibilizar e até mais !
vinikat
vinikat
Novo Membro
Novo Membro
Masculino Mensagens : 119
Reputação : 13
http://dbzword.forumeiros.com

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Sáb Set 01, 2012 11:38 pm
Cara isso é realmente ótimo!!!!!!!
+REPPPPPPPPPP
Conteúdo patrocinado

Ralph Re: Utilizando MP3 em seus projetos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos