Mensagem em Branco - Titulo em debate
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Fa1
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Naxus
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Mensagem em Branco - Titulo em debate
Qua maio 02, 2012 7:35 pm
Edit: 28-06
Informações
Nome: Mensagem em Branco
Criador: NightMelody
Gênero: Drama/Tragedy/Survival/Horror
Percentual de Conclusão: 5%?
História
Ilha Megassap (Men-gá-sa)
Bestas e Monstros de Megassap:
Personagens
Screeshots:
Sistemas
• Khas Awesome lights;
• Sistema de Lanterna;
• Puzzles;
• Sistema de fugir-esconde;
• Multi-Endings:
- O que influência o final?
Pedidos:
• Puzzles;
• NPCs.
Créditos
• Rpg Maker Brasil;
• Santuário Rpg maker;
• Khas Arcthunder pelo script the luz.
• Yanfly pelo script the mensagem.
• Raizen 888 pelo script pular tela.
• Fa1 pelo menu.
Informações
Nome: Mensagem em Branco
Criador: NightMelody
Gênero: Drama/Tragedy/Survival/Horror
Percentual de Conclusão: 5%?
História
- Spoiler:
Após uma discussão com a avó, Alic desperta em Mengassap sem se lembrar como foi lá parar ou porquê. Agora está decidido a encontrar a avó e as respostas ás suas questões.
Após uma discussão com a familia Tessa tem de escolher entre o amor do seu companheiro ou a aceitação da familia. Durante a noite, Tessa desperta dentro de um estranho quarto repleto de marionetas, ao sair encontra-se em Mengassap. Não sabe como foi lá parar nem porquê.
Sal está habituada à morte, tem somente 7 anos mas já viu muitos morrer e tem a sensação que um dia será ela, mas um simpatico Médico lhe mostra Mengassap e a possibilidade de cura... ou não.
Ilha Megassap (Men-gá-sa)
- Spoiler:
- Uma ilha desconhecida com dimensões dúvidosas, geografia estranha e irracional na qual neva a um ritmo quase permanente. Uma vez caído em Megassap nunca mais podes sair a não ser que...
Nunca se vê ninguém em Mengassap, as pessoas se escondem da neve. Repletas de segredos e mistérios, escondem daqueles que vêm de fora a realidade.
A saída de Mengassap só pode ser conseguida através do perdão.
Bestas e Monstros de Megassap:
- Spoiler:
- Vangueantes: Semelhantes a anjos da morte, mas sem asas, parecendo sombras ou humanoides de massa negra sem pernas. Comem a energia de vida de humanos.
- Bestas: De lobos a todo uma espécie de seres (como tigres) que povoam a ilha.
- Dev-Sepid: Estranhas criaturas chamadas de demónios brancos. Atacam humanos e são capazes de perseguir os humanos até às aldeias sem protecção.
- Fantasmas: Uns são bons, outros nem por isso, cuidado com os que surgem à tua frente.
Personagens
- Spoiler:
Screeshots:
- Spoiler:
- O busto de Alic.
Mapa em trabalho
De onde vieram os corvos?
Sistemas
• Khas Awesome lights;
• Sistema de Lanterna;
• Puzzles;
• Sistema de fugir-esconde;
• Multi-Endings:
- O que influência o final?
- Spoiler:
- - O tipo de relacionamento que Alic estabelece com Tessa;
- A forma como Alic fala da Avó a Tessa e as escolhas que este faz em relação à mesma;
- A forma como Alic interage com Sal;
- Se Alic escolhe ou não ajudar o Paradoxo e a Árvore.
Existem 5 finais: 2 bons, 2 maus, 1 neutro.
Pedidos:
• Puzzles;
• NPCs.
Créditos
• Rpg Maker Brasil;
• Santuário Rpg maker;
• Khas Arcthunder pelo script the luz.
• Yanfly pelo script the mensagem.
• Raizen 888 pelo script pular tela.
• Fa1 pelo menu.
- NaxusVeterano
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Sex maio 04, 2012 4:43 pm
Olá camarada !
O projeto parece que vai ter um desenrolar do enredo interessante mantendo sempre aquele suspense do que realmente está acontecendo.
Como o projeto está pouco desenvolvido fica difícil fazer um comentário mais profundo, vou esperar uma versão demo ou screens do projeto para anisá-lo melhor.
Boa sorte e até mais !
O projeto parece que vai ter um desenrolar do enredo interessante mantendo sempre aquele suspense do que realmente está acontecendo.
Como o projeto está pouco desenvolvido fica difícil fazer um comentário mais profundo, vou esperar uma versão demo ou screens do projeto para anisá-lo melhor.
Boa sorte e até mais !
Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Sex maio 04, 2012 10:47 pm
Ah, aquele projeto dos vídeos =D
Sério, parece ser muito, mas muito bem produzido mesmo!
Eu estou louco para jogar =D História intrigante *---------*
Sério, parece ser muito, mas muito bem produzido mesmo!
Eu estou louco para jogar =D História intrigante *---------*
- SecretaEDENNovato
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Qui Jun 28, 2012 10:53 am
Fiz um update, pessoal, com profiles mais in depth, com os bustos desenhados por mim e com uma historia mais desenvolvida, digam-me o que acham.
- Fa1Administrador
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Qui Jun 28, 2012 1:44 pm
O Jogo parece estar muito bem feito. Gostei dos personagens, os mapas também estão muito bons! aguardo uma demo pra avaliar melhor. até mais.
- RafaelSOPAMembro
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Seg Jul 02, 2012 9:24 pm
O jobo pelo texto está muito bem feito e provavelmente se vc seguir em frente sera um dos melhores aki da rmb
- SecretaEDENNovato
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Dom Jul 08, 2012 7:51 am
Ola a todos, trago 3 minutos e meio do jogo para verem como está indo o desenvolvimento.
Não liguem à parte do load em Inglês, ainda não tive cabeça para me sentar e traduzir isso para português.
Obrigada pelas mensagens de apoio, farei os possiveis para terminar este jogo e disponibilizá-lo a vós. Só espero que não acabe ficando desproporcional à minhas expectativas e acabe ficando descontrolado (isso acontece-me muito).
Não liguem à parte do load em Inglês, ainda não tive cabeça para me sentar e traduzir isso para português.
Obrigada pelas mensagens de apoio, farei os possiveis para terminar este jogo e disponibilizá-lo a vós. Só espero que não acabe ficando desproporcional à minhas expectativas e acabe ficando descontrolado (isso acontece-me muito).
- Fa1Administrador
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Dom Jul 08, 2012 12:55 pm
Impressionante! Gostei bastante dos diálogos, os mapas também estão muito bem feitos, a música da floresta combinou bem. A idéia da lanterna ficou legal também.
Só umas dicas, você pode mudar os efeitos sonoros em geral (do cursor principalmente) .. isso deixa o jogo mais original. A floresta poderia ficar um pouco mais escura, pra lanterna parecer mais útil. E também sobre o sistema de batalha, como ele vai ser?
No mais o projeto está ficando excelente, continue com ele! até mais.
Só umas dicas, você pode mudar os efeitos sonoros em geral (do cursor principalmente) .. isso deixa o jogo mais original. A floresta poderia ficar um pouco mais escura, pra lanterna parecer mais útil. E também sobre o sistema de batalha, como ele vai ser?
No mais o projeto está ficando excelente, continue com ele! até mais.
- SecretaEDENNovato
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Dom Jul 08, 2012 9:39 pm
@Fa1: Okay, escureci mais a floresta, se bem que acho que agora a escureci demais, que quando começa a nevar fica tudo mesmo negro e só se consegue ver se se ligar a lanterna.
Não faço tenções de por um sistema de batalha. Queria fazer este jogo tipo penumbra ou amnesia, é so correr e esconder-se, não haverá verdadeiras batalhas, até porque Alic, o nosso personagem principal (como irão ver) é um bocadinho cobarde e passa a maior parte do tempo assustado, principalmente quando as coisas começam a piorar. O mais proximo de batalha será a possibilidade de atirar pedras, paus e outros objectos aos inimigos para temporariamente os placar (ainda tou tentando descobrir como fazer isso).
Mais um Update: Desenhei um personagem no jogo extramamente importante cujo profile não fiz nem vou fazer. Este personagem é conhecida ainda antes de se iniciar o jogo, é um personagem do tipo essencial.
Não faço tenções de por um sistema de batalha. Queria fazer este jogo tipo penumbra ou amnesia, é so correr e esconder-se, não haverá verdadeiras batalhas, até porque Alic, o nosso personagem principal (como irão ver) é um bocadinho cobarde e passa a maior parte do tempo assustado, principalmente quando as coisas começam a piorar. O mais proximo de batalha será a possibilidade de atirar pedras, paus e outros objectos aos inimigos para temporariamente os placar (ainda tou tentando descobrir como fazer isso).
Mais um Update: Desenhei um personagem no jogo extramamente importante cujo profile não fiz nem vou fazer. Este personagem é conhecida ainda antes de se iniciar o jogo, é um personagem do tipo essencial.
- Spoiler:
- Apresento-vos o Paradoxo:
Personagem essencial para salvar o jogo.
Em mengassap existem algumas boas dezenas de estátuas do Paradoxo espalhadas, umas são reais -as que "falam"- outras são falsas - não têm nada escrito.
Se não achar a real, não é possivel salvar o jogo, ou melhor, "Marcar o livro".
Tem a tendência a dissertar poemas claramente ligados com a historia, e às vezes aparece nos locais mais estranhos.
Onde se encontra a estátua real pode ser considerado local onde Alic poderá estar a salvo, o mesmo não se aplica às falsas.
Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Dom Jul 08, 2012 10:23 pm
@NightMelody
OMG, esse seu jeito tão intrigante de fazer cenas apocalípticas....é DEMAIS
Go go o/
OMG, esse seu jeito tão intrigante de fazer cenas apocalípticas....é DEMAIS
Go go o/
Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Dom Jul 08, 2012 11:03 pm
Bom pelo o que eu via realmente o game está muito bom. Gostei muito da art dos pesonagens.
@Melody: Se vc quer puzzles que combinem com seu jogo procura na net os puzzles do silent hill 1 do psx; nunca gostei do game, mas nunca vi outro jogo com puzzles melhor que aqueles; fica a dica.
@Melody: Se vc quer puzzles que combinem com seu jogo procura na net os puzzles do silent hill 1 do psx; nunca gostei do game, mas nunca vi outro jogo com puzzles melhor que aqueles; fica a dica.
- SteveTheCreeperMembro
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Seg Jul 09, 2012 12:01 am
Gostei do que pode vir a sair do jogo. Achei a historia de cada personagem em sí,um pouco comum, porém como é uma historia com mistérios, acredito e espero que vá se tornar bastante complexa. Gostei bastante das artes dos personagens.
Esperando a demo(se é que vai ter) :)
Esperando a demo(se é que vai ter) :)
- SecretaEDENNovato
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Ter Jul 17, 2012 7:55 am
Ainda bem que estão a gostar do projecto até agora. Trago updates!
Um secreenshot de uma mansão velha e abandonada que vamos ser forçados a explorar no jogo XD.
Devo dizer, o jogo é bastante linear, não tirando a eventual area nas florestas que podemos explorar para procurar itens ou quartos inuteis nas casas e mansões, o jogo é bastante linear, é seguir em frente. Mas podem explorar visto que o jogo permite interagir com praticamente tudo e interagir com certos itens quando Tessa ou Sal ou ambas se juntarem ao jogo e poderá permitir ganhar o perder pontos com elas.
Troll: Pera aí ganha-se pontos com as interações?
Of course!
Decidi incluir extras no jogo, nomeadamente ending art, visto que decidi fazer diversos finais. Até ao momento já tenho cinco predifinidos, mas queria fazer mais, tipo mesmo forçar-vos a terem muito cuidado quando jogarem com as decisões que fazem.
E para vos deixar feliz, o que acham deste tema do jogo feito por moi, a musica:
Mensagens em Branco – O Tema de Alic
Acham que assenta bem para historia?
Um secreenshot de uma mansão velha e abandonada que vamos ser forçados a explorar no jogo XD.
Devo dizer, o jogo é bastante linear, não tirando a eventual area nas florestas que podemos explorar para procurar itens ou quartos inuteis nas casas e mansões, o jogo é bastante linear, é seguir em frente. Mas podem explorar visto que o jogo permite interagir com praticamente tudo e interagir com certos itens quando Tessa ou Sal ou ambas se juntarem ao jogo e poderá permitir ganhar o perder pontos com elas.
Troll: Pera aí ganha-se pontos com as interações?
Of course!
Decidi incluir extras no jogo, nomeadamente ending art, visto que decidi fazer diversos finais. Até ao momento já tenho cinco predifinidos, mas queria fazer mais, tipo mesmo forçar-vos a terem muito cuidado quando jogarem com as decisões que fazem.
E para vos deixar feliz, o que acham deste tema do jogo feito por moi, a musica:
Mensagens em Branco – O Tema de Alic
Acham que assenta bem para historia?
- Fa1Administrador
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Ter Jul 17, 2012 10:32 am
Gostei dos updates, e o mapa da mansão está muito bonito. Mas uma coisa, se você não irá usar um sistema de batalha, como os itens que são encontrados ao longo do jogo servirão? E também tenho uma dica, você pode fazer como o Resident Evil (1 ao 3) e Dino Crisis (1) o sistema de "misturar" itens, e também de "usar" itens no mapa. Isso permite criar situações semelhantes ao do RE3 que você precisa usar um galão de gasolina na porta emperrada, e depois acender um isqueiro para abrir caminho.
Também gostei muito da ideia de usar músicas propias no jogo. até mais.
Também gostei muito da ideia de usar músicas propias no jogo. até mais.
- SecretaEDENNovato
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Qua Jul 18, 2012 8:11 am
Fa1, apesar de não haver batalhas, existem inimigos no jogo, bastantes. Ao entrar em contacto com um inimigo pode sofrer danos. Os danos tomam valor de 1-10, sendo o 10 os Vagueantes (morte instantanea para o Alic).
Alic tem hp de 10, Tessa de 25 (como é a mais velha tem mais hp e experiência que qualquer um deles) e Sal de 5. Tessa sozinha, consegue em media afastar um inimigo por cada 5 encontros (se eu conseguir por isso a funcionar, isto é). Alic só consegue afastar inimigos se tiver itens apropriados, Sal não consegue afastar inimigos e se ela morrer dá game-over. Se Alic morrer também dá game-over, excepto se Tessa estiver no grupo, se Tessa estiver no grupo ela é capaz de transportar Alic até uma estátua onde irá tratar dele, dependendo do relacionamento que o jogador tiver com ela (tou também trabalhando nisso). Se Tessa morrer, Alic tem a escolha de cuidar dela ou deixá-la para trás, mas ela é dificil de ser danificada.
Ainda estou a debater se as estátuas recuperam vida ou não.
E os itens?
Itens escondidos em toda a parte, normalmente aparecem a brilhar em algum sitio:
- Ligaduras - 5 hp são o item mais genéricos no jogo.
- Baterias - 50 % do mp, ou como o chamo no jogo, a bateria da lanterna.
Itens que podem ser usados para afastar inimigos. Não aparecem a brilhar e muito provavelmente só os encontram se tiverem muita sorte.
- Pedras - Alic só pode carregar duas pedras de cada vez, só podem ser usadas uma vez cada.
- Paos - Alic só pode carregar uma, se Sal estiver no grupo, ela pode carregar mais um. Podem ser usados 2-3 vezes, depois partem. Alguns estão a brilhar para efeitos de quest.
- Martelos e picaretas - Alic só pode carregar um ou outro, pode ser usado sempre. Afastam 1 em cada 3 encontros. Partem normalmente quando cumprem o seu objectivo - quest.
Alic tem hp de 10, Tessa de 25 (como é a mais velha tem mais hp e experiência que qualquer um deles) e Sal de 5. Tessa sozinha, consegue em media afastar um inimigo por cada 5 encontros (se eu conseguir por isso a funcionar, isto é). Alic só consegue afastar inimigos se tiver itens apropriados, Sal não consegue afastar inimigos e se ela morrer dá game-over. Se Alic morrer também dá game-over, excepto se Tessa estiver no grupo, se Tessa estiver no grupo ela é capaz de transportar Alic até uma estátua onde irá tratar dele, dependendo do relacionamento que o jogador tiver com ela (tou também trabalhando nisso). Se Tessa morrer, Alic tem a escolha de cuidar dela ou deixá-la para trás, mas ela é dificil de ser danificada.
Ainda estou a debater se as estátuas recuperam vida ou não.
E os itens?
Itens escondidos em toda a parte, normalmente aparecem a brilhar em algum sitio:
- Ligaduras - 5 hp são o item mais genéricos no jogo.
- Baterias - 50 % do mp, ou como o chamo no jogo, a bateria da lanterna.
Itens que podem ser usados para afastar inimigos. Não aparecem a brilhar e muito provavelmente só os encontram se tiverem muita sorte.
- Pedras - Alic só pode carregar duas pedras de cada vez, só podem ser usadas uma vez cada.
- Paos - Alic só pode carregar uma, se Sal estiver no grupo, ela pode carregar mais um. Podem ser usados 2-3 vezes, depois partem. Alguns estão a brilhar para efeitos de quest.
- Martelos e picaretas - Alic só pode carregar um ou outro, pode ser usado sempre. Afastam 1 em cada 3 encontros. Partem normalmente quando cumprem o seu objectivo - quest.
- SecretaEDENNovato
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Sex Ago 03, 2012 4:25 pm
Updates para vos pessoal:
Novo tittle screen
Novo tittle screen
- felipefalconMembro
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Re: Mensagem em Branco - Titulo em debate
Sex Ago 03, 2012 5:28 pm
Eu ja tinha lido a algum tempo mas só agora eu estou falando o que achei.
Sinceramente eu gostei bastante parece ter bastante mistério.E algo comum entre todos os persoangens.
Todos foram para o mesmo lugar mas realmente não sabem o motivo.
Achei bem interessante.Estou esperando por mais.
Sinceramente eu gostei bastante parece ter bastante mistério.E algo comum entre todos os persoangens.
Todos foram para o mesmo lugar mas realmente não sabem o motivo.
Achei bem interessante.Estou esperando por mais.
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