RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Condições de acordo com o MP Empty Condições de acordo com o MP

Sáb Mar 24, 2012 8:29 pm
Como faço para num evento colcar como condição quando o MP está igual a 0?
Num jogo que estou jogando, o Mp ou mana é igual a baterias, e sempre que chega a 0 quero que comece um evento, mas não sei como fazer a condição. É no VX ace já agora.
Alucard_2
Alucard_2
Administrador
Administrador
Masculino Mensagens : 823
Reputação : 57
http://www.não tenho site ainda.com.nada

Condições de acordo com o MP Empty Re: Condições de acordo com o MP

Dom Mar 25, 2012 3:37 am
Podes fazer por eventos em processo paralelo, mas isso poderia causar lag, além de ter que colocar um em cada mapa. Vou tentar fazer um script que ativa uma Switch quando o MP estiver igual a 0, assim fica mais fácil utilizando eventos comuns.
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Condições de acordo com o MP Empty Re: Condições de acordo com o MP

Ter Mar 27, 2012 5:50 pm
Isso seria optimo Aluca ^^
Tou tentando fazer isso para um sistema lanterna, visto que sempre que uso variáveis as coisas dão resultados frustrantes do tipo.
Se pudesse usar a mp como bateria, seria mais facil de não só ter um conta quanto é gasto como usar itens para depois por o mp a 100%.
Eddye44
Eddye44
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 392
Reputação : 94

Condições de acordo com o MP Empty Re: Condições de acordo com o MP

Qui Mar 29, 2012 12:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
por evento comum:
se voce quer que o MP vá diminuindo aos poucos:

Código:

Condição inicial: Processo Paralelo      Switch condicional: Escolha um (ele deve estar ON para funcionar)
<> Label: 00
<> Opções de Variável: [001]=[Herói]-MP
<> Condição: Variável [001] Maior que 0
    <> Esperar: 60 frames (quanto o MP diminui por segundo. 60 equivale a -1 MP por segundo)
    <> Mudar MP: [Herói], -1
    <> Ir Para Label: 00
::Exceção
    <> (aqui você coloca o que acontece quando acaba o MP)
    <> Opções de Switch [Aquela que vc escolheu] = OFF
<> FIM


ou se for só para acontecer algo quando zerar o MP:

Código:

Condição inicial: Processo Paralelo      Switch condicional: Escolha um (ele deve estar ON para funcionar)
<> Opções de Variável: [001]=[Herói]-MP
<> Condição: Variável [001] Menor que 0
    <> (aqui você coloca o que acontece quando acaba o MP)
    <> Opções de Switch [Aquela que vc escolheu] = OFF
<> FIM

ps* A variável também pode ser qualquer uma, a que você escolher, e não necessariamente a [001]

Espero ter ajudado
vlw
SecretaEDEN
SecretaEDEN
Novato
Novato
Feminino Mensagens : 87
Reputação : 29

Condições de acordo com o MP Empty Re: Condições de acordo com o MP

Sex Mar 30, 2012 4:25 pm
Obrigada Eddye, acho que funcionou. Não sabia que podia fazer isso com variáveis. Thank you ^^.
Conteúdo patrocinado

Condições de acordo com o MP Empty Re: Condições de acordo com o MP

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos