RPG Maker Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
cranem258
Membro
Membro
Masculino Mensagens : 245
Reputação : 37

[TUTORIAL] O Vídeo para Iniciantes #1 Empty [TUTORIAL] O Vídeo para Iniciantes #1

Sex Fev 03, 2012 4:27 pm
[TUTORIAL] O Vídeo para Iniciantes #1 Ovidini1fin

Bem vindos à mais nova série de tutoriais como prometido por mim! Está aqui o maior tutorial da RMB sobre Vídeos! Se você quer saber como colocar vídeos em seu projeto, como editar vídeos, como rodar vídeos, como fazer seus próprios vídeos, fique ligado nessa série onde estarei postando (espero) 2 capítulos da série por semana. Este é o primeiro, do livro Iniciantes, o tutorial é todo feito e produzido originalmente por mim, se for colocar em outros fórums (espero que não o faça) coloque meu nome bem grandinho lá. ;)

Agora vamos ao que interessa! A Introdução!
Não espere algo tão incrível na introdução, na verdade porque nem sei o que colocar nela direito, simplesmente porque vídeos são simples em primeiro vista, e todas as pessoas sabem o que são vídeos e o que eles fazem (rodam vídeos derp...), ou seja, esse tutorial não precisa de introdução, agora vamos ir logo que já estou cansando!

Comecemos do começo, como o vídeo roda no seu computador? Ou melhor, de que forma ele é reproduzido na sua tela? Isso não é muito simples à fundo, mas à primeira vista não é nada complexo, é até bem simples, o seu monitor reproduz uma imagem em movimento, que antes foi codificada no seu processador pelo codec que estava armazenado na sua memória que foi utilizado pelo processador para jogar a imagem na tela. Simples? Não? Tudo bem, isso é um tutorial para iniciantes, então vou explicar melhor, Codec é uma livraria de "códigos" (digamos assim) de decodificação de vídeo e áudio, como estamos falando de vídeo aqui precisaremos de codecs como: " HuffYUV, MSU, MJPEG, H.264 e FFmpeg Video 1" Esses, são "codecs sem perda" onde você não tem perda de qualidade de Vídeo! Eles não são muito usados em projetos de RPG Maker, pois são arquivos muito grandes, como os arquivos de extenção .avi e .mpeg e .DVD . Os arquivos que mais usaremos aqui são os comprimidos pelos codecs, como o .wma .

Sendo assim, o Gráfico de como funciona o vídeo fica:

|\
| |
| |<-MONITOR<-PROCESSADOR<-HD<-CODEC<-*LER ARQUIVO[PROCESSADOR]*
| |
|/


Então por hoje é só pessoal, o primeiro foi pequeno só pela introdução mesmo, o próximo vai ser maior e vou ensinar como rodar bem os vídeos no seu PC!

Até mais! ;3
~Nyan


Última edição por cranem258 em Qua maio 09, 2012 10:46 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Grafia)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos